terça-feira, 31 de agosto de 2021

Gessivaldo Isaías reage ao fim da meia passagem nos transportes coletivos de Teresina

 

 

 

O deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos) criticou, na sessão plenária desta terça-feira (31), a proposta de que alunos da rede privada de ensino não tenham mais direito à meia passagem nos transportes coletivos de Teresina. Para o parlamentar, várias pessoas de famílias humildes frequentam escolas particulares, com os pais fazendo muito esforço para que seus filhos tenham boa formação.
“Nem todos que estudam em escola privada são pessoas que têm condições. Estou aqui, nesse momento, pedindo à Assembleia Legislativa, e vou cobrar isso na audiência pública sobre o tema, que vejamos esse retrocesso para Teresina. Os gestores devem se preocupar é com esse um ano em que o transporte não funciona, não em acabar com meia passagem aos estudantes”, enfatiza. 
O parlamentar pediu que a Câmara de Vereadores de Teresina se manifeste sobre a situação dos transportes públicos da capital. “Queria pedir aos gestores de Teresina que tenham compaixão, olhem para Teresina com bons olhos. Vocês foram colocados para administrar uma cidade belíssima, uma cidade que foi reconhecida como cidade verde, que tem o povo acolhedor. Não quero olhar para Teresina suja, cheia de mato, sem ônibus para que as pessoas possam trabalhar. E que não tirem os direitos dos estudantes. Apelo, incisivamente, que os vereadores ajudem os teresinenses”, finaliza.
Ainda na sessão plenária da Alepi, Teresa Britto (PV), João de Deus (PT) e Francisco Costa (PT) falaram sobre outros temas durante os dois minutos.
Teresa Britto disse que entrou com requerimento para que haja o retorno do convênio entre a Prefeitura de Teresina e Universidade Federal do Piauí (UFPI) para fazer o controle de natalidade de cães e gatos no município. Reforçou ainda que destinou emenda parlamentar para a compra de um castramóvel, no intuito de criar esse serviço na capital piauiense.
João de Deus lembrou que ainda na tarde desta terça-feira (31), às 15h, na Alepi, haverá Audiência Pública para debater o futuro do Parque Zoobotânico de Teresina. “Tivemos especulações sobre a transferência de animais para outros Estados, tendo em vista a concepção do que zoológico foi alterada. É um ambiente em que você dá dignidade aos animais. [...] O objetivo é escutarmos a proposta que está sendo formulada e ouvir as opiniões diversas que possam surgir e a gente possa melhorar, quem sabe, ainda mais a proposta”, afirma.
Francisco Costa comemorou o “Programa Regularizar”, do Tribunal de Justiça, que facilita a regularização fundiária nas áreas urbanas dos municípios do Piauí. “São famílias que adquiriram seus imóveis, construíram suas casas, muitas já quitaram sua dívida junto à Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH), mas não têm ainda seu registro de imóvel devido”. Reiterou que o Programa dará às famílias a dignidade de ter a posse definitiva de seus imóveis.
Iury Parente - Edição: Katya D'Angelles

O deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos) criticou, na sessão plenária desta terça-feira (31), a proposta de que alunos da rede privada de ensino não tenham mais direito à meia passagem nos transportes coletivos de Teresina. Para o parlamentar, várias pessoas de famílias humildes frequentam escolas particulares, com os pais fazendo muito esforço para que seus filhos tenham boa formação.

“Nem todos que estudam em escola privada são pessoas que têm condições. Estou aqui, nesse momento, pedindo à Assembleia Legislativa, e vou cobrar isso na audiência pública sobre o tema, que vejamos esse retrocesso para Teresina. Os gestores devem se preocupar é com esse um ano em que o transporte não funciona, não em acabar com meia passagem aos estudantes”, criticou. 

O parlamentar pediu que a Câmara Municipal de Teresina se manifeste sobre a situação dos transportes públicos na capital. “Queria pedir aos gestores de Teresina que tenham compaixão, olhem para Teresina com bons olhos. Vocês foram colocados para administrar uma cidade belíssima, uma cidade que foi reconhecida como 'cidade verde', que tem o povo acolhedor. Não quero olhar para Teresina suja, cheia de mato, sem ônibus para que as pessoas possam trabalhar. E que não tirem os direitos dos estudantes. Apelo, incisivamente, que os vereadores ajudem os teresinenses”, insistiu.

Ainda na sessão plenária de hoje na Alepi, a deputada Teresa Britto (PV) e os deputados petistas João de Deus e Francisco Costa também falaram sobre outros temas, durante os dois minutos desrtinados a pequenos informes.

Teresa Britto disse que entrou com requerimento para o retorno do convênio entre a Prefeitura de Teresina e Universidade Federal do Piauí (UFPI) de controle de natalidade de cães e gatos no município. A deputada reforçou que destinou emenda parlamentar para a compra de um veículo, o "castramóvel", para disponibilizar esse serviço gratuito na capital.

O deputado João de Deus lembrou que na tarde desta terça-feira (31), às 15h, na Alepi, haverá audiência pública para debater o futuro do Parque Zoobotânico de Teresina. “Tivemos especulações sobre a transferência de animais para outros estados, tendo em vista que a concepção do zoológico foi alterada. É um ambiente em que você dá dignidade aos animais. [...] O objetivo é escutarmos a proposta que está sendo formulada e ouvir as opiniões diversas que possam surgir e a gente possa melhorar, quem sabe, ainda mais a proposta”, justificou.

Francisco Costa comemorou o “Programa Regularizar”, do Tribunal de Justiça, que facilita a regularização fundiária de imóveis urbanas dos municípios do Piauí. “São famílias que adquiriram seus imóveis, construíram suas casas, muitas já quitaram sua dívida junto à Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH), mas não têm ainda seu registro de imóvel”, disse. Francisco Costa reiterou que o programa vai dar às famílias a dignidade de ter a posse definitiva desses imóveis.

Iury Parente 

Nenhum comentário:

Postar um comentário