Identificado como Hugo Lourenço, o rapaz utilizou um dispositivo chamado Magna Flex, que é acoplado diretamente na mangueira de combustível.Por Alberto Giuliano
A escalada no preço dos combustíveis tem assustado muitos brasileiros, que cada vez mais estão abrindo mão dos carros e procurando formas de locomoção alternativas. Um dispositivo japonês, recém chegado ao Brasil, promete mudar isso e já deu o que falar na cidade de Barbacena, Minas Gerais.
O dispositivo, que leva o nome de Magna Flex, causou polêmica no interior de Minas Gerais após causar a falência de um posto de gasolina local. O responsável por isso é um homem chamado Hugo Lourenço. De acordo com moradores, Hugo foi o responsável por popularizar o Magna Flex na região e acabou causando um efeito de manada.
Com quase todos os veículos da região utilizando o Magna Flex, o posto de gasolina mais popular da cidade teve redução de receitas e enfrentou dificuldade para pagar funcionários e despesas. De acordo com dados do próprio posto de gasolina, a redução na arrecadação foi de mais de 72%.
Entenda o caso
Hugo, de 67 anos, é morador de Barbacena e trabalha atualmente como motorista de aplicativos. Ele revela que no começo do ano de 2021 começou a reduzir a quantidade de corridas que realizava devido à alta no preço dos combustíveis e cogitou até parar de trabalhar como motorista.
"Trabalho como motorista de aplicativos desde 2017 e do ano passado para cá ficou muito difícil continuar rodando, principalmente por conta do preço da gasolina, não está compensando rodar pois o lucro é muito baixo e as vezes não chega nem a pagar a própria corrida", Disse Hugo.
Ele revela que se deparou com o Magna Flex pela primeira vez em um documentário de TV a Cabo e monitorou o dispositivo desde então até a sua chegada ao Brasil.
"Eu vi sobre esse dispositivo em um documentário japonês e estavam todos entusiasmados com isso, algo revolucionário. Comecei a acompanhar desde então até ele começar a ser vendido no Brasil", Disse Hugo.
Hugo conta que foi um dos primeiros a comprar o Magna Flex em território brasileiro, que foi patenteado pela Horus Shop e é fabricado e distribuído pela loja.
Após a instalação, Hugo conta que obteve uma economia de 47% no consumo de gasolina do seu veículo, acima até do prometido pela fabricante. Ele conta ainda que não houve queda de desempenho ou defeitos relacionados a instalação do aparelho e que sofreu ameaças do posto de gasolina após popularizar o aparelho na cidade.
"Quando eu pude testar e comprovar a economia do Magna Flex, decidi recomendar para todos os meus conhecidos e aí eles foram recomendando para os conhecidos deles e logo toda a cidade estava usando também o Magna Flex. Recebi dezenas de ameaças do posto de gasolina por conta disto", disse Hugo.
O que dizem os especialistas?
Conversamos com Hudson Moreira, engenheiro mecânico e diretor da Associação Brasileira de Veículos Automotivos (ABVA). Hugo conta que o Magna Flex passou por supervisão do órgão antes de circular no Brasil e os testes revelaram a eficiência do dispositivo quando instalado corretamente.
"Nós recebemos a tarefa de averiguar a eficiência do Magna Flex antes de ser vendido no Brasil e os testes foram positivos. Quando instalado conforme instrui o fabricante, o aparelho é capaz de uma economia de até 48%, maior até do que a indicada pelo fabricante", Disse Hudson.
O engenheiro ainda afirma que a reação causada no combustível pelo aparelho não é prejudicial ao veículo e serve apenas para potencializar o consumo de combustível.
"O Magna Flex interrompe a corrente de hidrocarbonetos do fluxo de combustível que passa pela mangueira, fazendo com que o motor extraia o máximo de potência com o menor consumo possível. Isso é o que torna o Magna Flex tão econômico", Disse Hudson.
Horus Shop renova contrato de patente
A Horus Shop, empresa responsável pela distribuição do Magna Flex no Brasil, renovou na última semana o contrato de patente e produção do dispositivo por mais 5 anos e segue sendo a exclusiva distribuidora do revolucionário aparelho.
De acordo com a empresa, foram ampliados os setores de logística e administrativos para aumentar a área de atendimento da empresa e consequentemente, mais brasileiros terem acesso ao produto.
A empresa disse em nota que segue entregando o Magna Flex em todo o território brasileiro sem restrições e que está melhorando a cada dia a velocidade das entregas.
Futuro do dispositivo no Brasil
Especialistas afirmam que o dispositivo deve continuar equipando os veículos no Brasil por um longo tempo. Eles acreditam que a nova política de preços da Petrobras fará com que os combustíveis continuem caros por um longo período, fazendo com que muitos brasileiros até abram mão de utilizar veículos automotores.
O grande trunfo do dispositivo é o fato de ele ser compatível com todos os modelos de veículos atualmente, podendo ser usado tanto em veículos antigos quanto em veículos novos. De acordo com o fabricante, o dispositivo também pode ser utilizado em motocicletas.
O Magna Flex é vendido atualmente no site oficial da Horus Shop e permanece sendo comercializado em todo o território brasileiro até a data desta matéria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário