Duas mulheres que tinham bancas ao lado do Mercado do Dirceu, na Zona Sudeste de Teresina, foram expulsas do local pela Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas, mesmo com autorização do prefeito Dr Pessoa para ficarem no local, segundo elas.
As mulheres tinham banca no local há bastante tempo e vendiam verduras e peixes, mas neste mês, a SAAD Sudeste, juntamente com a Polícia Militar e servidores terceirizados, foram ao local para apreender as mercadorias e materiais de trabalho.
Ao 180, uma das mulheres mostrou um bilhete que teria sido escrito pelo próprio Dr Pessoa que autorizava as duas a ficarem no local.
Após serem expulsas, as mulheres tentaram diversas vezes conversar com Dr Pessoa, mas foram impedidas. Em outro vídeo, em que uma delas aparecia chorando, a mulher diz que foi informada que os advogados da prefeitura afirmaram que elas não podiam ficar no local. "A palavra do prefeito não vale nada?", questiona.
Confira os vídeos:
Veja o esclarecimento da SAAD Sudeste
Em relação às senhoras notificadas para deixar a calçada do mercado do Dirceu I, a Saad Sudeste informa que elas estavam ocupando um espaço irregular. Aos domingos, a feira é livre na parte externa do mercado, mas durante a semana não são permitidas bancas na rua. A direção do mercado ofereceu duas bancas para que as senhoras pudessem vender seus produtos na parte interna, de forma regular, mas elas recusaram. Depois de muita tentativa de negociação, a equipe de fiscalização da Saad Sudeste as notificou para que saíssem da rua. Houve, inclusive, um abaixo-assinado feito pelos permissionários do mercado para que elas saíssem.
Bancas nas ruas dos mercados atrapalham o tráfego, sujam as vias, além de ser injusto com os permissionários que estão de acordo com as normas.
Em relação ao bilhete do prefeito, doutor Pessoa, ele ordena que as deixem trabalhar, o que prontamente está sendo atendido com o oferecimento das bancas na parte interna. Porém diferentemente dos mais de 80 permissionários, elas somente aceitam trabalhar fora do mercado, sujando a rua e atrapalhando a venda dos demais. As regras são para todos e a Saad Sudeste encontra-se a disposição para regularizar a situação delas.
A assessoria de comunicação da SAAD Sudeste também informou que as mulheres deixavam sujeira no local, como no vídeo enviado, clique aqui para assistir!
O abaixo-assinado dos permissionários:
Nenhum comentário:
Postar um comentário