De acordo com o delegado Tales Gomes, a investigação teve início logo após a companheira do suspeito registrar um Boletim de Ocorrência.
- DANI SÁTERESINA
Nessa quinta-feira (28), um homem de 32 anos de Fortaleza (CE), que não teve a identidade revelada foi preso em Teresina, suspeito de forjar o próprio sequestro para extorquir o patrão.
Conforme a polícia, a prisão aconteceu em ação conjunta da Polícia Civil do Ceará com a Polícia Civil do Piauí, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco).
De acordo com o delegado Tales Gomes, coordenador do Greco, a investigação teve início logo após a companheira do suspeito registrar um Boletim de Ocorrência sobre o desaparecimento.
- Foto: ViagoraDelegado Tales Gomes, coordenador do Greco.
Diante disso, a Polícia Civil do Ceará começou a investigação com apoio do Greco.
Conforme a polícia, as investigações apontam que o homem simulou o próprio sequestro para exigir uma quantia em dinheiro ao patrão, em Fortaleza.
A polícia informou que ele era motorista em um mercado na capital do Ceará e desapareceu com um veículo e uma quantia em dinheiro.
Segundo a polícia, ele preso em Teresina e levado para o Ceará e relatou em seu depimento que após fazer uma entrega, dirigiu até o município de Quixadá (CE), onde abandonou o veículo e depois retornou para Fortaleza e comprou uma passagem para capital do Piauí.
Ainda de acordo com a polícia, o suspeito demonstrou arrependimento durante o depoimento e disse ter forjado o próprio sequestro por estar passando por dificuldades financeiras.
A polícia informou que o inquérito será concluído e que o suspeito poderá responder pelos crimes de apropriação indébita e extorsão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário