por John Cutrim
O deputado Josimar Maranhãozinho (PL) utilizou as redes sociais mais uma vez para criticar o governo Flávio Dino. Dessa vez, o parlamentar disse que recebeu denúncias da falta de merenda em uma escola em Junco do Maranhão, um dos municípios que integram seu reduto eleitoral.
Maranhãozinho aproveitou a denúncia para alfinetar Dino. “Minha pergunta é: o Palácio está desabastecido também?”, provocou.
De imediato, o secretário de Educação, Felipe Camarão tratou de esclarecer o episódio. “Deputado, se o senhor apurasse melhor iria saber q a culpa é do governo federal que o senhor apoia. O FNDE mudou a forma de repasse dos recursos e nunca mandou o cartão de alimentação da escola apesar de várias tentativas nossas, inclusive do ex gestor da URE q era sua indicação”, disparou.
Camarão acabou dando uma invertida em Maranhãozinho, uma vez que esclareceu que a culpa é de Bolsonaro, aliado de Josimar, e ainda tratou de revelar que até poucos dias um aliado do deputado comandava a unidade regional de educação.
Josimar não se deu por satisfeito e retrucou: “Secretário, sua resposta era previsível. A “culpa” e responsabilidade é sempre do “Governo Federal”. Afinal, a especialidade da atual gestão é TERCEIRIZAR… S. José de Ribamar recebe R$19 de repasse Federal e complementa p/ R$50 (aluno/mês) o cartão merenda. É impossível fazer?”, questionou.
No fim do embate, Felipe disse que iria resolver o problema da falta da merenda na escola. “Antes mesmo do senhor falar sobre o problema, já estávamos resolvendo os problemas. Curioso é o senhor, como aliado do presidente, nunca ter feito nada para ajudar. Ou seja, apesar do governo federal e apesar da sua falta de ajuda, ainda assim vamos resolver.”
Vale lembrar que os dois são pré-candidatos a governador do Maranhão…