quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Diretoria do Detran-MA faz quinta tentativa de negociação com servidores

 

  por John Cutrim

Realizada, na tarde desta quarta-feira,24, a quinta reunião entre o diretor-geral do Detran-MA, Francisco Nagib, e a Comissão Mista, formada por servidores e representantes do Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Sinsdetran) na tentativa de negociação para o fim da greve.

Participaram também do encontro,  o coronel Secretário Chefe do Gabinete Militar do Governo do Maranhão, Silvio Carlos Leite Mesquita; e o chefe da Assessoria Jurídica do Detran-MA, Marcos Andrade Silva.

Durante a reunião, ficou acordado que, para continuidade das negociações com o Governo do Estado, os servidores em greve se comprometem a suspender a paralisação e retornarem ao trabalho nesta quinta-feira,25.

Confirmada a retomada das atividades normais pelos servidores, Francisco Nagib comprometeu-se a apresentar, até as 16h desta quinta-feira,25, Decreto assinado pelo Governo do Estado que determina a manutenção do auxílio alimentação dos servidores em casos de afastamentos legais.

Ficou deliberado, ainda, que todos os demais itens da pauta de reivindicações bem como o reajuste do auxílio e compensação de faltas serão discutidos e deliberados em reunião marcada para o dia 30 de novembro com a Diretoria do Detran, órgãos do Governo, Sinsdetran e servidores.

As deliberações da reunião serão apresentadas pelo Sinsdetran aos servidores em assembleia.

“Nestas cinco reuniões que fizemos com a Comissão Mista, discutimos cada ponto da pauta. Considero positiva a reunião, pois mostramos, mais uma vez, que estamos dispostos a negociar. Demonstramos o interesse também do governador Flávio Dino em atender as reivindicações dentro do que é possível. Me comprometi pessoalmente e, se os servidores retornarem ao trabalho nesta quinta-feira, o Decreto que mantém o auxílio alimentação será apresentado a eles e seguiremos com o processo de negociação dos demais itens de reivindicações. Agora está nas mãos dos servidores o fim da greve”, afirmou Francisco Nagib.

Nenhum comentário:

Postar um comentário