Mais três tradicionais blocos de carnavais de Teresina, o Capote da Madrugada, Pinto na Morada e Barão de Itararé, anunciaram o cancelamento das suas edições em 2022 devido a pandemia da Covid-19.
Além deles, o bloco Sanatório Geral também informou aos seus foliões nessa última semana, que não haverá evento no próximo ano.
De acordo com o presidente do Capote da Madrugada, João Furtado, o cancelamento do Carnaval é a decisão mais acertada no momento. “A diretoria se reuniu, a gente está na eminência dessa nova cepa e a medida mais acertada a ser tomada é o cancelamento do Carnaval”, explica o presidente.
Em 2019, o Capote da Madrugada completou sua 17ª edição. Para 2023, o presidente do bloco reforça a expectativa para a realização de uma grande festa.
“Fica a expectativa para o próximo ano, a gente fazer um evento maior, possivelmente ampliar para dois dias, trazer atrações nacionais", reforça João Furtado.
Foto: Arquivo/Cidadeverde.com
A organização do bloco Barão de Itararé, que há 34 anos leva alegria e folia para o Carnaval de Teresina, também explicou ainda não é seguro realizar a festa em 2022.
"A gente reuniu a diretoria do bloco e a gente entendeu que a pandemia ainda não está totalmente controlada e com o surgimento de novas variantes, a gente não acha seguro realizar Carnaval em 2022 e para não colocar nossos foliões em risco", conta um dos membros da direção, Rodrigo Maxwell.
Rodrigo Maxwell acrescentou ainda que o bloco deverá promover campanhas solidárias e de vacinação no período de Carnaval do próximo ano.
“No período de carnaval a gente vai fazer campanhas de vacinação para incentivar a população a se vacinar e também campanhas solidárias”, acrescenta.
No Piauí, o governador Wellington Dias (PT) já estuda cancelar o Carnaval em 2022. Na capital, o prefeito Dr. Pessoa (MDB) também avalia a possibilidade de não liberar as festas.
Rebeca Lima
cidadeverde
Nenhum comentário:
Postar um comentário