O Partido dos Trabalhadores de Timon elegeu na noite desta quarta-feira (1º) sua nova presidenta.
O partido estava com presidenta interina, a professora Maria Helena, depois do afastamento pela direção estadual de Marcos Gomes pelo fato dele está sendo Secretário Municipal de Habitação, o que feria o regimento interno da sigla.
A nova presidenta eleita foi a professora Teresa Rios. Ela conseguiu um fato nada comum dentro da sigla que é marcada pelas divergências e discussões políticas internas: Foi eleita por unanimidade com apoio de todas as tendências do partido.
Teresina Rios era esposa do falecido ex-secretário Municipal de Habitação e ex-presidente do PT , Francisco Falcão, que faleceu em julho último vítima de um acidente de motocicleta (reveja clicando aqui).
A eleição que conduziu Teresina Rios a presidência do PT de Timon aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Timon. Votaram na eleição os membros do diretório do partido.
Estiveram presentes membros do diretório estadual do PT como Francimar Mello, atual vice-presidente do partido e Criciele Muniz, além de Patrícia Castro, do diretório nacional da sigla, que vieram conduzir o processo de eleição.
De acordo com a vereadora de Timon e filiada do partido, Da Luz do Sete Estrelas, a eleição de Teresa Rios por unanimidade representa um amadurecimento do partido e uma conquista importante. “O partido está em boas mãos e com certeza Teresina Rios fará um grande trabalho”, disse a vereadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário