Criminosos invadiram o estúdio da Rádio Cultura de Amarante na noite desse sábado (29) e levaram equipamentos da emissora. O diretor Plínio Carlos tornou pública a informação por meio de um vídeo divulgado em redes sociais.
“Eu quero que a população tome conhecimento, por isso estou tornando pública essa informação. Os bandidos levaram equipamentos que não vão fazer efeito na vida econômica deles, e sim problemas”, disse o diretor.
“Roubar uma rádio”, segundo ele, “é como roubar uma delegacia, pois todo o equipamento só tem utilidade para a empresa. Não tem como vender”, completou.
Os objetos do roubo são identificados e rastreados e, portanto, não possuem valor comercial. “Em qualquer lugar que o cidadão chegar oferecendo, todo mundo vai perceber”.
A ação criminosa foi gravada, pois, segundo Plínio Carlos, a emissora possui sistema de segurança, o que vai possibilitar a identificação dos mesmos. “Os elementos já estão praticamente identificados. Vamos fazer um trabalho com a polícia para irmos atrás dos autores, que serão punidos na forma da lei”.
O diretor faz um apelo à população para que entre em contato com a Rádio Cultura de Amarante, caso encontre alguém oferecendo uma mesa de som azul, um regulador de voltagem, dois estabilizadores e cabos de computador.
Os criminosos quebraram o vitrô do banheiro da emissora e a porta do estúdio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário