Andréia Sadi
Globonews
O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin acertou uma conversa com o presidente do PSB de São Paulo, Jonas Donizete, para esta semana. Alckmin pode avançar nas articulações para se filiar ao partido e, com isso, se habilitar a vice-presidente na chapa do ex-presidente Lula.
O blog procurou Donizete, que confirmou o encontro com Alckmin nesta semana. Segundo ele, Alckmin já tinha dito em dezembro que queria uma conversa com o PSB de São Paulo no final de janeiro – mas sem cravar se ele se filiará ou não ao partido.
“A gente tem uma relação de muitos anos, ele me convidou para o jantar com Lula, eu fui. Acho que ele quer também uma visão minha sobre o cenário”, disse Donizete.
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, reiterou ao blog que a bola está com Alckmin e que ainda não recebeu nenhum retorno do convite que fez sobre a filiação.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Geraldo Alckmin tem cara de otário, mas as aparências enganam. Ele já percebeu que está sendo usado por Lula para se cacifar junto à faixa do centro e ganhar eleitores do bloco conservador. Assim, de repente Alckmin voltou ao protagonismo político e ficou em ótima situação. Sua visibilidade aumentou e ele está liderando com folga as pesquisas para governador de São Paulo. Ninguém sabe o que fará nem em que partido pretende se filiar. Por enquanto, está tudo no ar, assim como os aviões de carreira, diria o Barão de Itararé. (C.N.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário