quinta-feira, 2 de maio de 2019

Companhia de Dança Beija-Flor se apresentará no Festival de Joinville

 

WhatsApp Image 2019-05-02 at 10.29.57
A Companhia de Dança Beija-Flor, ligada à Escola Municipal de Artes Beija-Flor, foi aprovada para participar do Festival de Dança de Joinville, que acontece de 17 a 27 de junho de 2019 na cidade de Joinville (SC).

Com a coreografia “Isso é Coco”, a Companhia participará do Palco Aberto: apresentações realizadas em palcos localizados em diversos pontos da cidade ou fora dela. “A coreografia do ‘Isso é Coco’ mostra mulheres que descobriram no coco um instrumento, além de um meio de sobrevivência. Elas usam o coco para fazer arte, música e dança. É uma coreografia bastante regional”, explica o professor de dança e coreógrafo, Rakcielle Leite.

O espetáculo foi selecionado na categoria Sênior e será apresentado pelos 16 bailarinos da Companhia, que possuem idade entre 15 e 25 anos. Essa é a primeira vez que a Companhia de Dança Beija-Flor irá se apresentar fora do Nordeste. “Ficamos muito empolgados com o resultado, pois a seleção para o Festival de Joinville é bastante rigorosa. Agora vamos focar nos ensaios para fazermos uma bela apresentação e em buscar apoio para que os nossos bailarinos se apresentem nos palcos de um dos maiores festivais de dança do mundo, revelando para o Brasil os talentos que a cidade de Timon tem”, destaca o coreógrafo.
WhatsApp Image 2019-05-02 at 10.30.31
O Festival de Dança de Joinville tem como objetivo envolver diversas atividades relacionadas à temática da dança, selecionando grupos e indivíduos para participar de mostras (Competitiva, Meia Ponta, Contemporânea, Estímulo e Palco Aberto), além de cursos e oficinas.

A Companhia de Dança Beija-Flor faz parte da escola municipal de Artes Beija-Flor, que oferece inúmeros cursos gratuitos para crianças e adolescente da rede municipal de ensino, tais como: balé, flauta doce, violão, violino, bateria, canto, musicalização infantil, desenho, teatro, dança do ventre, treino funcional, ritmos e teclado. Atualmente, a escola municipal recebe 1.345 alunos, que estudam no contraturno, recebendo assim um ensino complementar através da arte e da cultura.
WhatsApp Image 2019-05-02 at 10.33.03

Nenhum comentário:

Postar um comentário