terça-feira, 1 de maio de 2012

Brizola Neto no Ministerio do Trabalho


Jornal do BrasilJorge Lourenço
Mesmo sem a benção do seu próprio partido, o deputado federal Brizola Neto (PDT-RJ) superou as disputas internas e vai assumir o Ministério do Trabalho. Escolhido pela presidente Dilma Rousseff (PT), Brizola já tinha sido ventilado para o cargo semanas atrás, mas os caciques pedetistas fizeram o possível para impedi-lo.
Rivais
Na briga pela pasta, o PDT apostou forte no deputado federal Vieira da Cunha (RS) e no secretário-geral do partido, Manuel Dias. Os dois eram próximos de Carlos Lupi.
Rivais II
O problema é que Brizola Neto fazia forte oposição ao comando de Lupi dentro do partido. O deputado integra um grupo que defende o retorno da legenda às raízes trabalhistas e a democratização das eleições internas da legenda.
Com a indicação de Brizola para o ministério, a tendência é a de que o grupo mais conservador do PDT se fortaleça. Além de uma queda expressiva de votos em todo o país, o partido ainda luta para se recuperar da desestruturação causada pela morte de Leonel Brizola, há quase oito anos.
Sem censura
Brizola ressaltou as diferenças com Lupi durante a crise do ex-ministro, no ano passado. Além de defender a investigação do companheiro de partido, o deputado ainda criticou seu retorno à presidência do PDT.
Tags: brizola neto, carlos lupi, dilma rouseff, leonel brizola, manuel dias, PDT, vieira da c

Nenhum comentário:

Postar um comentário