quarta-feira, 30 de maio de 2012

“Lula apoia candidato com ou sem aliança”, diz líder da Prefeita de Fortaleza



Segundo Ronivaldo Maia, a prefeita avalia o encontro como "muito positivo" (FOTO: INSTITUTO LULA)

A Executiva Nacional do PT não irá interferir no processo de escolha do candidato petista a sucessão municipal de Fortaleza. É o que afirma o vereador Ronivaldo Maia (PT), comentando os desdobramentos do encontro entre a prefeita Luizianne Lins (PT) e o ex-presidente Lula, ocorrido na tarde de ontem, 29.
O líder do governo afirma que conversou com a prefeita, que teria avaliado o encontro como “muito positivo”. Segundo Ronivaldo, o ex-presidente teria se comprometido em aceitar e apoiar o candidato petista a ser escolhido no próximo domingo, 3, mesmo que a aliança com o PSB e PMDB no Estado seja rompida.
“Luizianne está muito feliz, pois o Lula concorda com o entendimento de que é a Executiva PT em Fortaleza que irá escolher o candidato do partido, e garante que, mesmo no caso de um eventual rompimento, marchará junto com o candidato escolhido pelos 300 delegados da Capital”, declara o petista.
Desmentindo que a reunião teria sido negativa e que existam setores do PT interessados com o rompimento, Ronivaldo Maia declara que o clima no partido ainda é pela manutenção do arco de alianças no Município.
“Nós queremos manter a aliança no Município e ainda trabalhamos por isso, mas nos preparamos para uma eventual ruptura”, atesta. O vereador não soube informar se a prefeita se encontrou com outras lideranças do PT, além de Lula e o presidente nacional do partido, Rui Falcão.  ( Diáriomdo Nordeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário