O velho Sarney é um craque da política, aos 82 anos, soube se manter no auge de todos os governos que o Brasil passou. Muita gente que se diz ‘inimiga’ do Sarney, vive é querendo imitá-lo.
É o caso dos principais tucanos maranhenses, João Castelo (São Luis) e Sebastião Madeira (Imperatriz) ambos, receberam total apoio do ex-governador Jackson Lago nas eleições de 2008, e logo após, o esqueceram, traíram no momento mais importante, quando o velhinho queria dar o troco naqueles que o cassaram, e o que Jackson Lago recebeu em troca? Isso mesmo, traição pura!
Bem no final da gestão de Madeira e Castelo, estive ouvindo os principais articuladores do PSDB, que recentemente deixaram o tucanato maranhense, justamente pelos atos de ingratidão desses dois, que, hoje, deveriam ser os principais responsáveis pela oposição no estado, mas, não se interessaram…
Ainda ontem, fui lembrado por um jornalista sobre a comemoração no dia da vitória dos tucanos, Madeira e Castelo, quando estávamos na casa de um político(Haroldão). Comemorávamos como se a vitória desses, significasse a luta pela continuação do anti-Sarney, que levou Jackson lago ao posto de governador. Ledo engano!
E o Haroldão, foi apenas mais um que se decepcionou com a dupla Castelo/Madeira. A mesma dupla que, todos sabem, foram financiados pelo governo de Jackson Lago, elegendo-se sob a égide da oposição, do cumprimento da promessa de “libertar o Maranhão” de dar continuidade à ‘frente de libertação’, mas o que se viu? Esfacelamento total da oposição, dispersão, e uma conseqüente regressão…
Parabens tucanos!
Fizeram o caminho contrário ao que prometeram ao Dr. Jackson lago, e foram de encontro às atitudes do velho Sarney, quando este virando às costas aos militares, flertando com os tucanos, logo após traindo-os, indo para um abraço com os petistas…
Nas eleições de 2010, dava chorar de pena vendo o estado de abandono do Dr. Jackson num comitê no Olho D´agua… Sem falar que os dois prefeitos das duas principais cidades do Maranhão, ficaram totalmente fora das eleições de 2010, deixando inclusive, que os vereadores de suas cidades apoiassem o PMDB de Roseana Sarney…
Os coitados dos tucanos até tentaram não imitar o Sarney, tentaram não trair, tentaram não fazer política com o fígado, tentaram não eliminar quem era ‘oposição’ natural dentro do próprio partido (ninho tucano) eliminando muita gente que os ajudou, que lógico, redundou em debandada geral…
Se fizessem diferente, teriam garantido o apoio total, agora em 2012.
No final de suas desastrosas gestões, querem o apoio da classe política, inclusive do PDT, que traíram. Tem muito mais traições, mas vou terminar por aqui, deixando importante texto que dá uma ideia (superficial) daquilo que aconteceu com os políticos da oposição, veja clicando no link abaixo:
Clic aqui e veja
Nenhum comentário:
Postar um comentário