quarta-feira, 30 de maio de 2012
PF prende empresário, estudante e servidores dos Correios
Além dos objetos extraviados, os 70 policiais, que faziam parte da operação, apreenderam armas e dinheiro em poder dos suspeitos, que foram encaminhados para a Casa de Custódia, em Teresina.
A operação foi deflagrada após solicitação da administração dos Correios, que segundo o órgão, já tiveram prejuízo de mais de um milhão de reais desde 2010.
Atualizada às 10h20
Empresário foi preso acusado de receptar objetos extraviados dos Correios. O suspeito Josimar Carvalho Fontenele possui uma loja de celulares no município de Piracurura. Segundo seu advogado, Ezequiel Cassiano de Brito, ele está sendo transferido para sede da PF em Teresina e até às 11h deve chegar ao local.
Atualizada às 09h50
Dois funcionários dos Correios estão sendo apontados como suspeitos de envolvimento no esquema de desvio de encomendas. Os acusados são Agostinho Pereira dos Santos e Dênis Leite. Eles são suspeitos de receptar os objetos assim que chegavam a Teresina e repassar as mercadorias para outras pessoas, para que pudessem ser vendidas no comércio da capital.
O sindicato dos servidores dos Correios confirmou a prisão, mas não quis ser entrevistado, alegando também não ter tido acesso ao processo que segue em segredo de Justiça.
"Nosso advogada Flávio Santos foi até a Polícia Federal, mas não disseram nada. As informações sobre a prisão só será divulgada às 10h30", disse José Rodrigues, vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios.
Atualizada às 09h
Segundo informações extra oficiais, três pessoas já foram presas. Uma delas identificada apenas como Jesário e a outra como Marcelo Lopes, detentor de um box no Shopping da Cidade, o local estaria sendo usado para repassar as mercadorias desviadas das encomendas transportadas pelos Correios.
Além das pessoas presas, outras estão sendo convidadas a prestar depoimento na sede da PF. A estudante de enfermagem Maria Marcela Carvalho está na PF, mas sua advogada Dagmar Carvalho alega que sua cliente desconhece o motivo da intimação, pelo fato da jovem não ter envolvimento com práticas ilícitas.
PF realiza operação para prender quadrilha especializada em desviar encomendas dos Correios
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (30) a “Operação Encomendas”. A ação da polícia visa desarticular grupo criminoso especializado na extravio de encomendas feitas através da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos-ECT. Estes pacotes desviados continham vários tipos de mercadorias, especialmente notebooks, tablets, aparelhos celulares de alto valor comercial, máquinas fotográficas, entre outros objetos de valor.
A operação tem objetivo de cumprir seis mandados de prisão preventiva, três mandados de prisão temporária, cinco mandados de condução coercitiva e treze mandados de busca e apreensão. As prisões e buscas serão cumpridos nas cidades de Teresina, União e Piracuruca, bem como em Guarulhos/SP e Artur Nogueira/SP.
( Portal Az )
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário