quarta-feira, 2 de maio de 2012

Professores fecham rua e protestam ao lado do Karnak


Em greve desde o dia 28 de fevereiro deste ano, os professores da Rede Pública Estadual de Ensino, bloquearam a rua 24 de Janeiro, que dá acesso à avenida Frei Serafim, durante manifestação em frente ao Palácio de Karnak, sede do governo Estadual. O trânsito no entorno do local encontra-se congestionado e os veículos estão sendo desviados pela rua Paysandu.



Alguns manifestantes informaram à equipe do Portal AZ que a tropa de choque da Polícia Militar havia sido acionada para fazer a retirado dos professores do local, mas nem o Comandante de Policiamento da Capital, Coronel Albuquerque, e nem o policiamento que estava acompanhando a manifestação no Palácio de Karnak confirmaram essa informação. 

A categoria luta por aumento de salário e está acampada em frente ao Palácio de Karnak há duas semanas. Eles reivindicam o aumento linear de 22%, para todas as classes da categoria. De acordo com Zeneide Machado (foto abaixo), vice-presidente do Sinte, a sociedade está do lado da categoria. "Quem está sofrendo são as famílias piauienses que tem filhos em escola pública e o governo não se mostra sensível a isso", ressalta a professora.



A Assembleia Legislativa do Piauí já aprovou o projeto encaminhado pelo Governo do Estado na semana passada, concedendo reajuste aos professores estabelecendo como base o piso do Fundeb, incorporando ao valor de R$ 1.451,00 a gratificação paga a título de regência.

No início desta tarde, o secretário de Educação do estado, Átila Lira (PSB), afirmou que o salário dos professores é pago com o dinheiro do Governo do Estado, e não com o dinheiro do Governo Federal como os manifestantes afirmam, e que outro reajuste a categoria é impossíve( Portal Az )

Nenhum comentário:

Postar um comentário