sexta-feira, 29 de junho de 2012

Empresário é morto após sacar dinheiro


Empresário é morto após sacar dinheiro  (Foto: Reprodução / RBA TV)
(Foto: Reprodução / RBA TV)

O empresário Rodrigo Silva Bastos, 35 anos, foi morto na tarde de quinta-feira (28), após ser baleado dentro do próprio carro, um Citroën C4 Picasso, de cor prata. Ele foi alvejado por dois homens que estavam em uma moto, na travessa 3 de Maio, entre as avenidas Conselheiro Furtado e Gentil Bittencourt. A vítima teria saído do banco, onde teria sacado dinheiro para pagar os funcionários de sua empresa.
O crime aconteceu às 12h30. A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio, roubo seguido de morte. No entanto, os suspeitos, que ainda não foram identificados, não levaram nenhum dinheiro ou pertence da vítima. Suspeita-se também que a dupla teria informações de que o empresário tinha sacado uma alta quantia, não divulgada, partindo para o crime conhecido como “saidinha”.
Segundo testemunhas, os dois homens teriam aproveitado que o sinal estava fechado para fazer a abordagem. “Eles bateram no vidro, mas como ele não abaixou a janela, atiraram. O tiro pegou na coxa. Quando ele tirou o cinto pra sair do carro, atiraram mais duas vezes. Dessa vez, os disparos pegaram nas costas dele”, afirmou Marcos Antônio Ferreira, flanelinha que observou toda a ação.
Os suspeitos fugiram do local. A vítima foi encaminhada ao Hospital Porto Dias, por uma viatura da Polícia Militar que passava pelo lugar. “Ele ainda chegou a ligar pra casa dizendo que tinha sido baleado. Ele falou com a empregada, e como o apartamento era próximo, ela foi encontrá-lo. A ligação foi feita às 12h36”, informou Fernando Roumii, amigo da família. “Chegamos depois de uns cinco minutos. Ele estava com a empregada, que implorou socorro. Colocamos a vítima na viatura e seguimos para o hospital”, conta o soldado Marinheiro, da 2ª Companhia de Policiamento do 2º Batalhão da PM.
Rodrigo não resistiu aos ferimentos e morreu. De acordo com Fernando Roumii, ele deixou a esposa e duas filhas. “Ele era uma pessoa tranquila, não fazia nada de mal a ninguém. Tinha uma empresa grande de exportação de pescados e tinha ido ao banco retirar dinheiro para pagar os funcionários”.
O crime foi registrado na Seccional de São Brás. “Por enquanto, pelas informações que temos, estamos trabalhando com latrocínio, uma vez que a vítima tinha sacado valores”, relatou a delegada Maria Lúcia Costa, responsável pelo caso.
“Sabemos que trata- se de dois homens que estariam em uma moto sem placa. Os dois estavam com capacete, o que dificulta a identificação”, conclui.
A quantia de dinheiro que estava dentro do carro foi devolvida a família, que não divulgou o valor. O corpo de Rodrigo passou por necropsia no Centro de Perícia Científicas Renato Chaves e foi liberado à família, no final da tarde de quinta-feira.
(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário