sábado, 2 de junho de 2012

Idosa de 110 anos vivia acorrentada em casa



Idosa de 110 anos vivia acorrentada em casa (Foto: Reprodução / RBA TV)
(Foto: Reprodução / RBA TV)

Após denúncias de populares, a equipe da RBATV chegou até uma residência, na localidade de São Félix, distante cerca de 15 quilômetros de Marabá, no sudeste paraense, onde a senhora Ana Damasceno, uma anciã de 110 anos, vive presa dentro da própria casa. Segundo os vizinhos, o próprio filho - cuja identidade não foi revelada - deixa a mãe acorrentada. No local também foram encontrados uma rede, uma cadeira, uma garrafa com água e um balde destinado para a higiene pessoal da idosa.
À reportagem da RBATV, o filho de Ana Damasceno informou que prende a mãe devido ela ter o costume de fugir de casa, onde também não existe banheiro. Além disso, não existem outras peças de roupa para a anciã usar. Questionada pela reportagem se precisava de algo, ela disse "tudo".
O filho de Ana, por sua vez, rebate as denúncias de que ela não possui roupas para trocar e informa que um quarto esta sendo construído para ela. No dia seguinte, a equipe voltou ao local e Ana Damasceno não estava mais no local, sendo que um novo morador já ocupada o quarto improvisado, com paredes ainda não acabadas.
A sogra de Ana foi encontrada, mas não soube dar informações sobre o paradeiro da anciã e ainda fez um apelo ao Ministério Público para que investigue o caso. Mesmo vivendo em meio à muitas dificuldades, Ana Damasceno é considerada pelos vizinhos uma pessoa esperançosa, firme e que mantem sempre um sorriso no rosto.
Para quem tiver informações pode entrar em contato com a redação da RBATV em Marabá pelo número (94) 3322-1491.
(DOL com informações da RBATV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário