sexta-feira, 29 de junho de 2012

Vice de Firmino só sai amanhã

O pré-candidato do PSDB para as eleições 2012, deputado estadual Firmino Filho, admitiu que o vereador Ronney Lustosa (PSD) poderá ser o vice da sua chapa. Entretanto, os tucanos também trabalham na possibilidade de lançar chapa pura, com o ex-prefeito Sílvio Mendes como candidato a vice de Firmino. A informação é da coluna Tempo Real (veja aqui).


Ao Cidadeverde.com, Sílvio Mendes admitiu que seu nome está sendo analisado como vice, mas reafirmou que não há definições. "Está um caldeirão de conversas com feijão, tripa e linguiça de todo o tamanho", brincou.

O ex-prefeito disse ainda que Firmino não estará sozinho no pleito e que o pré-candidato não andará nas sombras. "Ele andará em boa companhia e na claridade do sol", completou.

Sílvio criticou o momento vivido na política, fazendo uma comparação entre o poder e o uso do álcool. "O governo e o poder são piores que o álcool. Estão passando dos limites da decência", refletiu.

Atualizada às 14h50

Por telefone, Firmino confirmou ao Jornal do Piauí apenas que busca o apoio do PSD. "Não definimos ainda, mas temos conversado com vários partidos e seria uma satisfação termos o apoio do PSD e, é claro que o vereador Ronney Lustosa seria um ótimo nome para vice".

O deputado ressaltou que ainda não há nada definido sobre a posição de vice, mas que neste sábado (30), durante a convenção municipal do partido, tudo será decidido. Na ocasião, ele não citou o nome do ex-prefeito como possibilidade. 


"Estamos buscando alguém que possa nos ajudar a enfrentar os problemas e desafios de Teresina. Somos um partido que busca diálogo, somos abertos e inclusivos", destacou.

O parlamentar estava em negociações com o PMDB, mas o partido decidiu apoiar o PTB, lançando o vice na chapa de reeleição do prefeito Elmano Férrer.

Atualmente o PSDB conta com o apoio do PPS, PTdoB e PSC e, além do PSD, mantém negociações com o PSDC, PSL e DEM. 

( Cidade Verde )

Nenhum comentário:

Postar um comentário