segunda-feira, 30 de julho de 2012

Empresário quer reforma tributária já

 
 
 
 
O empresário Jimmy Napoleão Alves recebeu nossa equipe de reportagem em uma de suas lojas dedicada a venda de produtos eletrônicos. Durante a preparação para a entrevista, uma pergunta não saia da minha cabeça: “como o comércio vive com o bicho papão da internet”. 

Fotos: Lívio Galeno/Cidadeverde.com

Pesquisa recentes aponta que o maior canal de vendas da eletrônicos no Brasil tem sido o e-commerce. Então, o primeiro contato após as saudações foi: “como sobreviver contra as vendas on-line?”. Ele me disse: “não tenho medo de concorrer com a internet”.

“Na realidade, posso até apostar que nenhum empresário de Teresina tem medo de concorrer com o comércio na web. Precisamos apenas que o governo nos dê condições de igualdade para concorrer com os grandes varejistas”, disse Jimmy Napoleão Alves.


Ele é engenheiro civil por formação, tem 47 anos de idade, casado e três filhos. Nascido na cidade de Fortaleza, no Estado do Ceará, veio para Teresina com 12 anos de idade. Aqui, convivia com os familiares da mãe desde sempre. 

“Meu pai fundou US Import em 1991. Desde sempre, ele nos colocou para trabalhar e conhecer cada setor da empresa. Mesmo estudando, eu e meus dois irmãos sempre tínhamos ligação com as lojas. Isso foi um diferencial na minha vida”, conta o empresário.


Hoje, a empresa cresceu e possui três unidades na capital. A venda de eletrônicos ainda é ainda o forte da marca, mas vem investindo no comércio de materiais visando a segurança e também importados de marca para agradar o mundo feminino. 

“O setor de presentes apareceu como uma grande surpresa. Sempre que as clientes vinham comprar algum eletrônico elas buscam por acessórios com qualidade para acompanhar o produto. Hoje também vendemos óculos e relógios para agradar a clientela”, afirma.


A problemática do setor
“Não dá para concorrer com varejistas que possuem grandes centros de distribuição de eletrônicos se o ICMS cobrado para eles é de 1% quando aqui no Piauí somos tarifados em 17%. Os governos tem que fazer o quanto antes essa reforma tributária para que possamos ter um país mais justo”, critica.

O diferencial da marca
Agradar o cliente final é a meta. Para isso, o atendimento tem que ser de qualidade e os 30 colaboradores que estão na linha de frente são qualificados e cobrados por resultados que no final garantem o diferencial do serviço.


“Temos uma forte rede de fornecedores. Queremos sempre ter para venda produtos recém-lançados no exterior. Outro diferencial é treinar os colabores para que eles possam dar todo tipo de informação sobre os produtos aos clientes”, revela Jimmy Napoleão Alves.

Novos projetos
O grupo tem como objetivo expandir os investimentos para o interior do Estado. Cidades como Bom Jesus, Uruçuí, Floriano e Parnaíba são mercados destacados para se promover o comércio de eletrônicos e equipamentos de segurança.


Homenagem
A loja da avenida Dom Severino possui uma homenagem ao fundador da US Import: o canto do Café Zé Alves. O espaço relembra o patriarca, que faleceu há dois anos, sempre defendeu a empresa familiar e é lembrado pelos filhos.
(Cidadeverde.com )

Nenhum comentário:

Postar um comentário