quinta-feira, 26 de julho de 2012

FIEPI cadastra indústrias do Piauí

FIEPI prepara levantamento sobre setor industrial do Piauí

FIEPI prepara levantamento sobre setor industrial do Piauí
 
 
Está previsto para ser lançado em novembro o Cadastro das Indústrias do Estado. Detalhes da execução do guia foram discutidos na noite da última terça-feira (24) na Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI).

Durante o encontro, o presidente da FIEPI, Zé Filho, apresentou o projeto do cadastro a presidentes de sindicatos do setor industrial. O levantamento das informações referentes a área está sendo coordenado pelo diretor de Assuntos Econômicos da Federação, Freitas Neto.

Na ocasião, o diretor explicou que o material trará um perfil completo da indústria local. “Além de informações básicas sobre as empresas, como endereço, telefone e CNPJ, por exemplo, o cadastro vai conter informações sobre os sindicatos, sobre as potencialidades do Piauí e o desempenho da indústria local, além de um trecho dedicado a Lei de Incentivos Fiscais do Estado”, revelou Freitas Neto.

Além da proposta da criação de um guia impresso, também haverá a disponibilização do mesmo na Internet. “O cadastro impresso será atualizado a cada dois anos. A versão on line, no entanto, será atualizada com uma frequência maior, permitindo assim, a disponibilização de informações cada vez mais fieis a realidade da nossa indústria”, explicou Zé Filho.

O presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil (SINDUSCON), André Baía, participou da reunião e acredita que o cadastro contribuirá para uma avaliação da situação do setor no Piauí. “Através desse material teremos um diagnóstico das indústrias piauienses e só a partir disso, poderemos avaliar quais as melhorias de que o setor precisa”, afirmou Baía.

Segundo o presidente do Instituto Amostragem, Batista Teles, haverá captação de dados através de informações da Confederação Nacional das Indústrias (CNI) e de uma central telefônica exclusiva para esse levantamento.

Fonte: Por Andréia Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário