Maria de Villota estava em seu primeiro teste na Marussia quando se chocou contra um caminhão de apoio
Inglaterra - A Fórmula 1 amanheceu vivendo um drama nesta terça-feira, depois que a espanhola Maria de Villota, piloto de testes da equipe Marussia, sofreu um grave acidente na pista de Duxford, na Inglaterra. Ela estaria fazendo seu primeiro teste no time.Durante um "teste aerodinâmico em linha reta", ela não conseguiu impedir o choque de seu carro contra um caminhão de apoio. Maria foi prontamente atendida no local, sendo transferida logo em seguida a um hospital nas proximidades.
“Uma mulher sofreu graves ferimentos, com risco de morte, e foi levada aos Addenbrookes Hospital para mais cuidados”, disse Gary Sanderson, do serviço de ambulância do Leste da Inglaterra, ao jornal britânico Autosport.
Acidente deixa Maria de Villota, da Marussia, sob risco de morte | Foto: Divulgação
Maria de Villota, de 32 anos, é filha do ex-piloto de F1 Emilio de Villota, e já competiu em diversas categorias, como a Fórmula 3 espanhola e a Fórmula Superleague. Ela guiou um carro de F1 pela primeira vez em 2011, quando testou pela Lotus-Renault no circuito de Paul Ricard, na França.
A Marussia emitiu um comunicado confirmando as versões, mas ainda espera melhores avaliações para emitir novas informações. Confira:
“Aproximadamente às 9h15 desta manhã (5h15 de Brasília), a piloto de testes da Marussia, Maria De Villota sofreu um acidente no carro da equipe em Duxford, onde ela estava testando o carro pela primeira vez. O acidente aconteceu no fim de sua volta de instalação e aconteceu um impacto com um caminhão de apoio. Maria foi transferida ao hospital. Uma vez que sua condição médica for avaliada, um outro comunicado será emitido”
( O Dia RJ)
Nenhum comentário:
Postar um comentário