Os novos contratados partiram na tarde desta terça-feira (2), com despesas e passagens pagas pela empresa contratante
Lorenna Costa
Trabalhadores já saem com carteira de trabalho assinada (Foto:Divulgação Sinte)
Os novos contratados partiram na tarde dessa terça-feira (2), com despesas e passagens pagas pela empresa contratante. As vagas são para assistente de linha de produção, e os trabalhadores já saem com a carteira assinada e a intermediação, que é feita pelo Sine-PI com a ajuda do projeto Marco Zero, encaminhada no sistema de Intermediação de Mão de Obra (IMO).
Dentre os selecionados desta etapa, Eduardo Luis Neves da Costa se diz animado para esta nova fase de sua vida. “Já tenho experiência em viajar para outros estados e acho que, por conta disso, irei me adaptar muito rápido ao Mato Grosso. Não penso em voltar tão cedo para o Piauí, minha intenção é ficar e me qualificar para poder crescer na empresa”, diz.
No local de partida dos trabalhadores rumo ao Mato Grosso, o representante do Marco Zero e do Sine-PI, Felipe Steremberg, esteve presente para fiscalizar e garantir que todos os trabalhadores saíssem do Piauí com a carteira assinada e com as condições certas de transporte.
Esta é a 2ª remessa do ano. Segundo Felipe, mais de 100 trabalhadores de Picos e Teresina já foram contratados e, em outros municípios, a intermediação já está sendo feita a fim de formar mais uma equipe de trabalhadores que devem sair em dois ônibus no dia 13 de julho.
( Ccom )
Nenhum comentário:
Postar um comentário