O novo Plano Safra disponibiliza R$ 115,2 milhões para financiamento e fortalecimento da agricultura familiar.
Vanessa Mendonça
Wilson Martins assina termo de adesão ao Plano de Aquisição de Alimentos (Foto:André Oliveira)
"O Plano Safra 2012/2013 é ousado, por ampliar a oferta de crédito e reduzir juros. Mas essa é uma necessidade da agricultura familiar, que tem aumentado a renda do homem do campo", disse o governador Wilson Martins. O Plano Safra 2012/2013 amplia de R$ 50 mil para 80 mil o limite de crédito por agricultor, com juros inferiores a 4% ao ano.
Além do incremento do crédito, o novo Plano Safra prevê o fortalecimento do PAA, do Programa Nacional de Alimentação Escolar, dos serviços de assistência técnica e extensão rural, da cobertura do Seguro Garantia Safra e de garantia de preços e de comercialização.
"Assinei a adesão do Piauí ao PAA. É um programa importante porque garante a compra da produção da agricultura familiar. Além disso, são alimentos de qualidade"disse o governador Wilson Martins. O novo Plano Safra prevê o abastecimento de hospitais e restaurantes universitários a partir de alimentos comprados via PAA.
A presidente Dilma Rousseff afirmou que o PAA é um moderno instrumento de inclusão do homem do campo, sendo referência para outros países.
"Construímos esse Plano Safra com base nas demandas e sugestões das entidades da agricultura familiar. Queremos o homem do campo trabalhando com tecnologia, por isso vamos também ampliar a assistência técnica. Queremos que ele tenha para quem vender, por isso reforçamos o PAA", afirmou a presidente Dilma Rousseff.
( Ccom )
Nenhum comentário:
Postar um comentário