quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Firmino debate com empresários propostas para Teresina

O candidato a prefeito da coligação Construindo Novos Caminhos, Firmino Filho, participou, no auditório da Associação Industrial do Piauí de debate promovido pelas lideranças da classe industrial. 


O candidato do PSDB aproveitou a oportunidade para fazer o lançamento oficial do seu plano de governo para a área de mobilidade urbana e infraestrutura. Ele também discutir com os presentes o plano de governo da coligação que integra para a área de desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda e assistência social.

Durante a exposição que fez para os industriais piauienses, o candidato tucano assumiu o compromisso de criar câmaras setoriais em áreas como a construção civil a indústria e o comércio para discutir os problemas, sobretudo de natureza burocrática, que entravam o desempenho das atividades nestes setores. “O diálogo entre os setores envolvidos é a melhor alternativa para se resolver os problemas que atrapalham o seu desenvolvimento”, enfatizou o tucano.

Firmino Filho respondeu a vários questionamentos e fez questão de apresentar propostas para melhorar a infraestrutura de Teresina, sobretudo para facilitar o tráfego de veículos e de pessoas nas ruas, com a solução de conflitos seja com a construção de rebaixamentos, viadutos e pontes e ainda com a implantação de sistema de veículos leves sobre trilhos para facilitar a ligação dos bairros com o centro da cidade.

Sobre desenvolvimento econômico, o candidato do PSDB disse que a intenção é de trazer para a agenda dos governos o processo de desenvolvimento do Estado e a inclusão de Teresina como beneficiária do que está acontecendo nos cerrados e no polo mineral dos arredores de Paulistana. 

“Precisamos fazer com que Teresina participe desse processo para que ela possa se desenvolver juntamente com o Estado do Piauí”, declarou o tucano.

Ele também deixou clara a sua intenção de continuar apoiando de maneira decisiva aos pequenos empreendimentos e de fazer investimentos mais ousados na chamada economia criativa, financiando projetos em áreas como tecnologia da informação, artesanato, moda, design e também na área de cultura e entretenimento. “Investimentos de pequena monta podem descobrir grandes talentos e gerar muita fortuna”, pondera.

Por fim, Firmino Filho disse que vai adotar políticas capazes de fortalecer o Polo Empresarial Sul; pôr em funcionamento o Polo Empresarial Norte e criar um novo polo empresarial na região Sudeste, no encontro do Rodoanel que está sendo construído pelo Governo do Estado e a ferrovia.
( Cidadeverde.com )

Nenhum comentário:

Postar um comentário