sábado, 29 de setembro de 2012

Membro da TUF é executado na rua

A rivalidade entre torcidas de futebol resultou em mais um crime de morte. No fim da noite de anteontem, Jefferson de Oliveira Holanda, 26, foi assassinado a tiro, na Rua 9, no Conjunto Mirassol, no bairro Parque Dois Irmãos. Ele era membro da Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF) e trabalhava em uma das lojas da facção.

Jefferson Holanda seguia em direção à sua residência quando foi surpreendido pelos atiradores, dois homens que estavam em uma moto FOTO: REPRODUÇÃO

Jefferson Holanda saiu da academia de ginástica e foi à casa da namorada. Quando retornava para a residência dele, na companhia de um amigo, foi abordados por dois homens que estavam em uma motocicleta. Acabou sendo baleado três vezes na cabeça, sem a mínima chance de defesa.

Após o crime, o executores saíram do local em alta velocidade. A motocicleta foi abandonada nas proximidades do Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira I (IPPOO I). A Polícia constatou que o veículo era roubado.

Empenhado
O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Francisco José Bezerra, disse que a Polícia Civil está empenhada nas investigações para identificar e prender os matadores. Isso de ambos os lados.

Na próxima semana, Francisco José Bezerra participará de mais uma reunião no Ministério Público Estadual (MPE), para discutir a situação das torcidas organizadas no Estado. SSPDS e MPE buscam soluções rápidas e eficazes para acabar com os atos de vandalismo e crimes de morte cometidos por membros de facções organizadas.

Segundo
Este foi o segundo caso de assassinato de torcedores integrantes de organizadas, em Fortaleza, somente neste mês. O primeiro caso ocorreu na noite do último dia 16, logo após o jogo do Fortaleza contra o Paysandu de Belém (PA), no Estádio Presidente Vargas. Quando voltava para casa, o torcedor Francisco Ferreira de Sousa, que era membro da torcida Cearamor e havia ido ao estádio torcer pelo time paraense, acabou sendo morto, a tiro, quando transitava, de bicicleta, com um amigo, pela Avenida Carneiro de Mendonça, no bairro Demócrito Rocha.  ( Diário do Nordeste )

Nenhum comentário:

Postar um comentário