sábado, 29 de setembro de 2012

Wellington volta a denunciar desmandos na prefeitura de Teresina

Ao discursar na carroceria de uma caminhonete na Praça Pedro II, o senador Wellington Dias (PT), candidato a prefeito de Teresina, criticou a troca de acusações entre Firmino Filho (PSDB) e Elmano Férrer (PTB), anunciou que acionou a Justiça Federal com denúncia de compra de votos e pediu aos eleitores que se unam em celulares e outras tecnologias para filmar flagrantes de crimes eleitorais. O ato aconteceu na noite desta sexta-feira (28) sem a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, prejudicado por atraso no voo.

Fotos: Yala Sena

"Os dois que trocam acusações são do mesmo time, do mesmo agrupamento", disse o petista, que também pediu investigações sobre as denúncias de que a Prefeitura de Teresina estaria quebrada financeiramente. Ele ainda recebeu denúncia de que instrutores de uma escola que ganhariam R$ 120 pelo serviço estariam com o pagamento atrasado há três meses. 

Wellington Dias falou aos militantes da importância de um prefeito estar em sintonia com o Governo Federal. E garantiu que a presidente Dilma Rousseff o dará total apoio caso eleito, assim como o presidente Lula quando o petista era governador do Piauí. Ele pediu que as pessoas fiscalizem as eleições e denunciem casos de compra de votos no pleito. 


O candidato foi aplaudido ao falar da deputada federal Francisca Trindade, já falecida, e nomes como o do líder comunitário Palito, responsável pela criação da vila Palitolândia, na zona Sul, para defender uma Teresina melhor para se viver. "Queremos uma Teresina única. Não esse apartheid social que se vive hoje". 

O petista ainda disse que foram preparadas várias "armadilhas" para o PT, mas todas foram superadas. E afirmou que sempre ganhou eleição sem comprar voto e acredita no voto livre, apesar de adversários apostarem em dinheiro nas eleições. Também afirmou que Teresina não quer brigas, e sim obras, em alusão ao confronto entre Firmino Filho e Elmano Férrer. Disse que não só a temperatura do sol irá subir até 7 de outubro, mas caso alguém chegue com desespero, a resposta deve ser "Deus te abençoe". 



Wellington Dias disse que as coisas nunca foram fáceis para o PT, mas a vitória após as dificuldades é mais comemorada. Terceiro colocado nas pesquisas de intenção, ele prefere apostar no voto. Ele defendeu projetos como a criação de uma creche terapêutica, para crianças com problemas de saúde, além de seis hospitais da criança e da mulher e 200 unidades básicas de saúde. 

Após uma oração de mãos dadas, a militância petista seguiu para o aeroporto de Teresina para recepcionar o ministro Alexandre Padilha. 



Cidadeverde.com )

Nenhum comentário:

Postar um comentário