quarta-feira, 31 de outubro de 2012

ADH e FMS visitam Unidades de Saúde do Jacinta Andrade

A previsão é que uma das unidades seja entregue agora no mês de novembro para a Prefeitura de Teresina.

Rita Lúcia/Ccom
Representantes ADH e FMS visitam obras das Unidades de Saúde do Jacinta Andrade (Foto:Ascom ADH)
O diretor geral da ADH, Gilberto Medeiros, e o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), João Rodrigues, acompanhados por suas equipes, realizaram uma visita às obras das duas Unidades Básicas de Saúde que estão sendo construídas no Residencial Jacinta Andrade, na manhã desta quarta-feira (31). A previsão é que uma Unidade seja entregue agora no mês de novembro para a Prefeitura de Teresina, que fará a operação e manutenção do serviço.
Na obra estão sendo construídos os setores da Administração, PSF, Sala de Espera, Farmácia, Almoxarifado, além de 4 consultórios médicos, 1 consultório odontológico, salas de exames, curativos, coleta de material, imunização, esterilização,  sala de reunião, dois banheiros (1 masculino e outro feminino) e estacionamento,  numa área construída de 700 metros quadrados, no valor de R$ 850 mil, recursos oriundos do Pro-Moradia.

Gilberto Medeiros disse que a obra vai beneficiar diretamente milhares de pessoas que precisam dos serviços básicos de saúde. “O local vai atender toda a região da Santa Maria da Codipi, porque estamos trazendo o que há de mais moderno em termos de infraestrutura”, declara. Na opinião da gerente de Atendimento Básico de Saúde da FMS, Eliene Martins, a estrutura física do prédio é ótima e a FMS já está trabalhando para colocar essa Unidade em funcionamento o mais rápido possível.
“A equipe de profissionais que irá trabalhar aqui já está definida. Estamos ajustando apenas a equipe dos agentes de saúde, porque não tivemos concurso para essa região, mas vamos fazer uma redistribuição”, revela a gerente. Segundo a assistente social da ADH, Nelimária Crisando, 3 mil casas já foram entregues, portanto,  existe uma demanda muito grande.
A outra novidade é que a FMS  vai encaminhar para o Ministério da Saúde uma proposta para instalação de uma academia de ginástica ao lado da Unidade Básica de Saúde. “O espaço é adequado, toda a área de atendimento é bem distribuída, então vamos encaminhar o pedido ao Ministério da Saúde e aguardar o resultado, os maiores beneficiários serão os diabéticos”, explica Aila Calixto, da FMS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário