quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Governador Wilson Martins entrega Prêmio Piauí de Reportagem

 

 

O Prêmio Piauí de Reportagem prestigiou trabalhos de meios impressos, TV, rádio e internet, além de fotografia e o humor.

Flávio Meireles e Glenda Uchôa/Ccom 
Prêmio Piaui de Reportagem - 2012 (Foto:Kalberto Rodrigues/PK)
O governador Wilson Martins promoveu, no fim da manhã desta quarta-feira (31), a entrega do Prêmio Piauí de Reportagem. A solenidade aconteceu no Salão Azul do Palácio de Karnak e distribuiu R$ 24 mil em prêmios. O grande destaque do concurso foi a TV Cidade Verde, que faturou o Grande Prêmio Jornalista Carlos Castelo Branco, com o programa Viva Piauí de Todas as Cidades.
Em sua segunda edição, o Prêmio Piauí de Reportagem prestigiou trabalhos de meios impressos, TV, rádio e internet, além de fotografia e  humor, que competiram nas seguintes categorias: As faces da piauiensidade e Os novos caminhos do desenvolvimento.
A solenidade de entrega do Prêmio Piauí de Reportagem também foi prestigiada pelo coordenador estadual de Comunicação Social, Fenelon Rocha, e por servidores de Jornalismo da Coordenadoria de Comunicação Social do Governo do Estado (CCom) além de diversos jornalistas e membros do staff do governador Wilson Martins.
O programa Viva Piauí de Todas as Cidades, exibido pela TV Cidade Verde, no Dia do Piauí, foi o vencedor da categoria Grande Prêmio Jornalista Carlos Castelo Branco. A coordenadora de Projetos Especiais da TV Cidade Verde, Indira Gomes, falou em nome de todos os premiados. “Temos muito a mostrar sobre o Piauí, a característica desse povo tão alegre e firme diante das adversidades é um desses destaques. Esperamos que a nossa missão de mostrar a boa imagem do Piauí seja estendida a todos” conta.
Na ocasião, o governador Wilson Martins parabenizou os premiados. “Fico muito feliz com a ideia de premiar aqueles que fazem e cumprem muito bem a missão de mostrar as grandezas e riquezas do nosso Estado.
Além da divulgação do resultado do Prêmio Piauí de Reportagem, a solenidade marcou a abertura da exposição Facetas: o Piauí pelo olhar da CCom e o lançamento da obra Piauí - Guia para Apreciadores, uma coletânea de informações sobre os 224 municípios piauienses e suas singularidades, que destaca costumes, comidas típicas, tradições e pontos turísticos do Estado.
"Com a publicação do guia, perpassam ensinamentos sobre nossa cultura, fauna, flora, religiosidade e belezas naturais, é uma forma de enaltecer as conquistas e desenvolvimento conseguidos pelo nosso Estado”, exaltou Wilson Martins.
O coordenador estadual de Comunicação Social, Fenelon Rocha, explicou que um dos objetivos do Guia é mostrar as diversas facetas que envolvem o Piauí. “Esperamos mostrar o Piauí ao piauiense, é um olhar sobre nós mesmos. É uma forma de mostrar as várias facetas do Piauí” finalizou o secretário.
Confira os vencedores do Prêmio Piauí de Reportagem:
Grande Prêmio Jornalista Carlos Castelo Branco
TV Cidade Verde - Viva Piauí de Todas as Cidades
Coordenadora de Projetos Especiais - Indira Gomes
Categoria: As Faces da Piauiensidade
Melhor Reportagem Impresso
Revista Revestrés – Reportagem: “A Casa é Sua”
Repórter: Luana Sena
Melhor Reportagem TV
TV Rádio Clube - Reportagem Especial Dora Parentes
Repórter: Neyara Pinheiro/ Imagens: Gustavo Cavalcante / Produção: Islândia Rocha
Melhor Reportagem Rádio
Não houve concorrente
Melhor Reportagem Internet
Site Liberdade News - Matéria: "Identidade cultural piauiense é fortalecida pela música, uma das nossas grandes riquezas"
Repórter: Rogério Holanda
Categoria: Os Novos Caminhos do Desenvolvimento
Melhor Reportagem Impresso
Revista Cidade Verde edição 43 – “Retratos do Piauí”
Editora: Dina Magalhães
Melhor Reportagem TV
TV Rádio Clube – Reportagem: “Os Setores que mais crescem no Piauí: Construção Civil, Confecções e Indústria Ceramista”
Repórter: Edigar Neto
Melhor Reportagem Rádio
Rádio Antares – Reportagem: Agricultura Orgânica No Piauí
Repórter: Pedro Santiago
Melhor Reportagem Internet
Site Folha de Oeiras – Reportagem: “Tempo Integral: a educação do Piauí que mostra resultados e forma campeões”
Repórter: Emanuel Vital de Sousa
Prêmio Especial Fotografia E Humor
Fotografia
Jornal Meio Norte - Caderno Piauí de Ouro - Moisés Saba
Humor
Jota A

Nenhum comentário:

Postar um comentário