Nesta manhã os números já apontam para um apoio de 25 dos 43 vereadores eleitos no último dia 7 de outubro e que assumirão suas vagas no dia 1º de janeiro do próximo ano. Segundo um dos observadores do dia a dia da Câmara Municipal de Fortaleza. Roberto Cláudio só voltará suas atenções para a Câmara Municipal depois de cuidar da transição e da escolha dos seus futuros secretários. Mas o interesse em aderir ao Governo é sempre muito grande que vereadores eleitos por outros partidos, que não os da aliança do prefeito eleito, já procuram abrigo na base aliada a ser formada. E tudo está sendo feito reservadamente.
( Diário do Nordeste )
O prefeito eleito de Fortaleza, deputado estadual Roberto Cláudio, rebateu nesta quinta-feira (1º) as acusações da coligação "Pra cuidar das pessoas" de que seu grupo político teria praticado irregularidades durante a campanha eleitoral para a Prefeitura da Capital cearense.
Roberto Claudio permanece na função de presidente da Assembleia. Foto: José LeomarRoberto Claudio foi abordado pelos jornalistas nesta quinta-feira durante sessão da Assembleia Legislativa. Na ocasião, o prefeito rebateu as acusações afirmando que "as denúncias são um desrespeito para com a população de Fortaleza. O povo de Fortaleza não se vende", decretou.
Roberto afirmou, ainda, que apesar da briga recente com o PT, estará "aberto ao diálogo com todos os partidos", e que vai "respeitar a oposição".
O prefeito eleito afirmou também que já tem definidos todos os nomes da equipe de transição, mas só irá divulgá-los quando "o PT cumprir a Lei da transição". O deputado disse que ainda não foi procurado pela prefeita Luizianne Lins para falar sobre a transição de governos.
Com informações da repórter Georgea Veras
Nenhum comentário:
Postar um comentário