segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

27 pessoas presas fraudando concurso da policia no Maranhão


Imagem: arquivo Google
O secretário de Estado da Segurança Pública do Maranhão, Aluísio Mendes, confirmou, na manhã desta segunda-feira (3), o esquema de fraude no concurso 2012 das Polícias Militar e Civil do Maranhão e Corpo de Bombeiros. Segundo o secretário, o esquema foi descoberto antes de ser concretizado, de forma que não comprometeu o trabalho da Fundação Getúlio Vargas, instituição responsável pelo concurso. Ao todo, 27 pessoas foram presas acusadas de participar do esquema.
As prisões aconteceram em São Luís e Caxias, nesta última, foi preso Antônio Ferreira Lima Sobrinho, residente em Pindaré-Mirim, conhecido como Antônio Concurseiro, ele é acusado de ser o líder de uma quadrilha que oferece vantagens para quem quer passar em concursos públicos. Ele é funcionário do IFMA de Santa Inês e ao ser preso estava portando documentos falsos.
Como funcionaria o esquema
De acordo com informações da polícia, a quadrilha atuaria da seguinte forma: pessoas experts nos assuntos das provas foram levadas para fazer a prova, com o compromisso de fotografar os gabaritos e depois repassar para quem contratou o serviço. O valor cobrado era de R$ 15 mil, sendo a metade paga antes da prova, para receber as respostas, e depois, caso conseguisse passar no concurso, o candidato pagaria a outra metade.
A polícia já vinha investigando a possibilidade de fraude antes das provas serem realizadas, através de denúncias, conseguindo, assim, prender os envolvidos no crime.


Edição: Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário