POR Luiz Almeida/ O Dia RJ
São Paulo -
Ele está de volta. Em lance de marketing, a VW ressuscita o nome Fusca e rebatiza o New Beetle. Apresentado no Salão do Automóvel
de São Paulo, em outubro, o modelo chega às concessionárias em apenas
uma versão. Esta poderá ter câmbio manual ou automatizado, com preços de
R$ 76,6 mil e R$ 80.990.
Feito no México, o Fusca chega para ocupar o espaço do New Beetle e vai ocupar um patamar acima, para brigar com os compactos de luxo como Citroën DS3, Mini Cooper, Fiat 500 e Audi A1.
E para não fazer feio, a VW fez alterações. A motorização, por exemplo,
é a do Jetta. O 'besouro' ficou forte com o turbinado motor TSI 2.0
litros capaz de entregar 200 cv de potência máxima. Esta unidade
trabalha em conjunto com um câmbio manual de seis marchas ou a
transmissão automatizada de dupla embreagem DSG Tiptronic de seis velocidades.
De série, o novo Fusca conta com rodas aro 17, bancos em couro, computador de bordo, tela de LCD com GPS e sistema de som integrado, sensor de estacionamento traseiro e dianteiro, controle eletrônico de tração e estabilidade, freios com ABS e airbags frontais e laterais, entre outros itens.
Em teste, o Fusca agradou. Há bom acabamento e posição de dirigir ergonômica — lá a trás, melhor levar apenas dois adultos e uma criança. Com controles ao alcance das mãos no volante multifuncional, este um item opcional, a vida fica fácil.
O motor 2.0 se destaca e proporciona acelerações vigorosas e ultrapassagens seguras. Bem escalonado, esta uma característica histórica da marca, o câmbio responde às necessidades e dialoga de forma exata com o motor, o que torna a direção prazerosa e algo esportiva.
O conjunto da suspensão, por sua vez, é calibrado na absorção das irregularidades. Acertado, garante conforto a bordo. Nas curvas de alta e de baixa velocidade há estabilidade na medida certa para evitar oscilações fortes da carroceria.
Feito no México, o Fusca chega para ocupar o espaço do New Beetle e vai ocupar um patamar acima, para brigar com os compactos de luxo como Citroën DS3, Mini Cooper, Fiat 500 e Audi A1.
Foto: Divulgação
De série, o novo Fusca conta com rodas aro 17, bancos em couro, computador de bordo, tela de LCD com GPS e sistema de som integrado, sensor de estacionamento traseiro e dianteiro, controle eletrônico de tração e estabilidade, freios com ABS e airbags frontais e laterais, entre outros itens.
Em teste, o Fusca agradou. Há bom acabamento e posição de dirigir ergonômica — lá a trás, melhor levar apenas dois adultos e uma criança. Com controles ao alcance das mãos no volante multifuncional, este um item opcional, a vida fica fácil.
O motor 2.0 se destaca e proporciona acelerações vigorosas e ultrapassagens seguras. Bem escalonado, esta uma característica histórica da marca, o câmbio responde às necessidades e dialoga de forma exata com o motor, o que torna a direção prazerosa e algo esportiva.
O conjunto da suspensão, por sua vez, é calibrado na absorção das irregularidades. Acertado, garante conforto a bordo. Nas curvas de alta e de baixa velocidade há estabilidade na medida certa para evitar oscilações fortes da carroceria.
O repórter viajou a convite da Volkswagen
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