quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Acabou a safadeza da ‘Tropa da Vergonha’!

 
 
( Meia Hora )


Operação Purificação põe na cadeia 63 PMs acusados de fazer esquema com traficantes
Uma quadrilha fardada a serviço do tráfico foi desmantelada ontem de manhã pela Operação Purificação. Ao todo, 63 policiais militares lotados ou que já atuaram no 15º BPM (Duque de Caxias) foram presos por receberem propinas para deixar de reprimir a venda de drogas em 13 favelas da cidade da Baixada Fluminense. Os negócios entre policiais e a bandidagem do Comando Vermelho (CV) era tão intenso que os ‘arregos' eram pagos inclusive a quem estava de folga ou de férias, sendo depositados em conta corrente.
Em média, os bandidos pagavam R$ 2,5 mil por patrulha de quatro PMs. A polícia acredita que, no total, os policiais tenham recebido R$ 150 mil em propinas
Onze traficantes também rodaram. A quadrilha era chefiada por Carlos Braz Vitor da Silva, o Fiote, homem de confiança de Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar. Fiote já estava na cadeia, mas mesmo assim controlava a compra de drogas e os pagamentos do tráfico. Entre os presos está Valdirene Farias de Barros, mulher de Fiote. Ela se passava por pastora da Igreja Assembleia de Deus da Restauração dos Vasos e é apontada como a intermediária entre o tráfico e os PMs.
Os 63 policiais detidos foram levados para o Quartel-General da PM, no Centro do Rio. O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, espera pela expulsão sumária dos envolvidos em 30 dias. O comandante do 15º BPM, tenente-coronel Claudio de Lucas Lima, foi exonerado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário