No Natal a operação concentrou-se no Centro Comercial de Teresina e reduziu em 70% o número de furtos
Jéssica Santos/Ccom
Orla de Atalaia vai receber o Réveillon (Foto:Régis Falcão)
A ação faz parte da operação Natal e Ano Novo seguros, que teve início no mês de dezembro e durante o período natalino reforçou a segurança no Centro Comercial de Teresina com 150 policiais militares.
O coronel da PM Sá Júnior divulgou os índices da primeira parte da operação e ressaltou a redução no número de roubos e furtos. “Tivemos bastante êxito nesta etapa natalina. Durante a operação do Centro comercial da capital reduzimos em relação ao ano passado em 70% o número de furto a transeuntes e em 34% a estabelecimentos comerciais”, disse.
Quanto ao número de armas apreendidas, até o último final de semana (22 e 23), foram contabilizadas 445 armas, mais do que o dobro das apreensões do ano de 2011. “Aumentamos em 129% este número que é muito satisfatório. A Polícia tem trabalhado intensivamente e estas apreensões revelam o saldo do nosso trabalho”, pontuou Cel. Sá Júnior.
A expectativa é que a última etapa desta operação Natal e Ano Novo seguros seja tranquila, apesar do grande número de pessoas que o litoral piauiense deve receber. “O Piauí tem um histórico de viradas de ano bem tranquilas. A maior precaução é quanto ao trânsito e para isso firmamos parcerias com a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Polícia Civil e estaremos agindo preventivamente”, disse Cel. Sá Júnior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário