quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Adolescente invade casa e faz mulher refém

Adolescente invade casa e faz mulher refém (Foto: Wagner Almeida)
(Foto: Wagner Almeida)


Uma tentativa frustrada de roubar uma motocicleta quase acaba em morte no Tenoné, em Belém, na madrugada de ontem. Um adolescente de 17 anos e um comparsa, que fugiu, invadiram uma casa na travessa Sete de Setembro e tentaram furtar uma motocicleta. Porém, como a polícia apareceu, iniciaram uma negociação.

A vítima, Dijane de Souza Araújo, 31 anos, ficou por quase uma hora com uma faca apontada para o pescoço e amordaçada com um pedaço de pano. Ela foi mantida refém na cozinha da residência, ora em pé, ora sentada em um banco, sempre com a peixeira em sua direção. Somente após a chegada da imprensa, a única exigência do adolescente, ela foi liberada.

Segundo o sargento PM Magalhães, da viatura 9314, da 2ª Companhia (Cia)/ 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a situação foi evidenciada durante uma ronda no local, quando a guarnição percebeu a moto Yamaha Fazer, cor vermelha, estacionada em frente à casa, que estava com o portão aberto.

“Estávamos em ronda e vimos a moto parada em frente à residência e o portão da frente estava aberto. Desconfiamos, viemos averiguar a situação e logo nos deparamos com o adolescente com a faca apontada para o pescoço da vítima. Demos início às negociações e a única exigência do infrator foi a presença da imprensa, para que fosse preservada a vida dele”, disse.

Com a chegada da imprensa, que acompanhou a finalização da negociação, em menos de vinte minutos de conversa com o sargento Magalhães, o adolescente resolveu colocar a faca no chão, se entregar e liberar a vítima. Ele foi revistado, mas nenhuma arma de fogo ou objeto suspeito foi encontrado. Procurado pela imprensa, ele não quis se pronunciar sobre o caso.

Uma revista policial em toda a residência foi feita, porém o outro envolvido não foi localizado. Ainda bastante abalada com a situação, a vítima contou que estava dormindo quando foi surpreendida com os suspeitos no interior de seu quarto.

“Eu estava sozinha e não ouvi nenhum barulho de arrombamento. Só os cachorros latiram bastante. Depois eu já vi os dois aqui no pé da cama, falando que não era para eu fazer nada, que eles só queriam a moto. Falaram também que, se eu fizesse alguma coisa, eles iam me furar com a faca. Quando a polícia apareceu, um fugiu e o outro ficou com a faca apontada para o meu pescoço”, disse.

O adolescente infrator foi conduzido para a Seccional Urbana de Icoaraci e, posteriormente, seria encaminhado para a Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data), onde prestaria depoimento à Polícia Civil.
(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário