quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Câmara de Timon muda horário das sessões


A Câmara Municipal de Timon fez a alteração na lei municipal que impedia a posse de pelo menos três secretários do governo Luciano Leitoa. A lei aprovada no ano passado de autoria do vereador José Carlos Assunção, obrigava ocupantes de cargos de secretarias municipais e direções de departamentos a terem domicílio eleitoral em Timon.


Pelo menos três secretários da atual gestão estavam com problemas para assumir por conta da norma: O advogado Valdílio Falcão(foto à esquerda), que tem domicílio eleitoral de Teresina e foi escolhido para ser o procurador; a publicitária Tacila Maria(foto abaixo), para a Secretaria de Comunicação ; e Mário Filho, escolhido para ser o secretário de Finanças.


Na reunião os vereadores apresentaram apenas um dispositivo na lei que transfere para a Câmara Municipal autorizar ou não esses profissionais que não possuem título de eleitor local, a ocuparem os cargos comissionados na administração pública do município.




Inconstitucional




Entre parte dos vereadores a opinião é de que a lei fere princípios constitucionais. Um deles observou que mesmo sabendo deste detalhe inconstitucional, o prefeito Luciano Leitoa começou bem, pois demonstrou estar disposto obedecer as normas estabelecidas. Segundo ele, a administração anterior nunca se preocupou em obedecer a lei, mesmo sabendo da sua existência.






Mudança de horário das sessões





Com a presença de 18 dos 19 vereadores (a única ausência foi Leandro Belo, do DEM), os parlamentares modificaram os horários das sessões. Sempre realizadas as segundas e quartas-feiras de 18 às 20 horas, elas agora acontecerão nos mesmos dias citados entretanto no horário das 09 horas ao meio dia.

A alteração de horário somente foi possível devido a um acordo entre os vereadores onde nenhum deles mostrou-se impedido ou prejudicado com mudança.( Do Blog do Elias/Portal AZ )


Nenhum comentário:

Postar um comentário