quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Grande São Luís registra cinco homicídios durante feriado prolongado do fim de ano

 


POR GABRIELA SARAIVA/Jornal Pequeno 


Do dia 29 de dezembro de 2012 até à noite do dia 1º de janeiro, deste ano, cinco assassinatos foram registrados na Grande São Luís. Quatro deles ocorreram com o uso de arma de fogo e um com o de arma branca. Em dezembro, do ano passado, foram somados 83 homicídios.
José de Ribamar da Luz Ribeiro, de 65 anos, foi morto a tiros, em frente a uma revendedora de veículos, no Tibiri. Seu corpo chegou ao Instituto Médico Legal, às 9h30, do sábado (29). José de Ribamar era morador da Avenida 10, Rua 17, nº 15, 3º Conjunto Cohab Anil.
Às 16h20, do mesmo dia, foi levado para o IML o corpo de Edvardo de Jesus Cardoso, de 29 anos. Ele foi baleado e conduzido para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) do Araçagi, mas não resistiu aos ferimentos. A vítima residia na Rua Boa Esperança, nº 28, Divinéia/Olho d’Água.
Ailton Pereira da Silva, de 17 anos, foi morto a tiros dentro de uma quitinete, na Avenida Boa Esperança, no Bairro de Fátima, no dia 1º de janeiro. Ele era morador da 2ª Travessa da Conceição, s/n, no mesmo bairro.
O autor do crime seria um homem identificado como “Bigode”. Na ocasião, Ailton discutia com uma vizinha, quando foi morto pelo acusado, com quem a mulher teria um relacionamento amoroso.
Foto: G. Ferreira
Josiel Vieira foi assassinado a tiros de pistola ponto 40 no João Paulo
Às 17h, do mesmo, foi registrada no IML a morte de Josiel Ferreira Mendonça, de 40 anos, conhecido como “Barbudo”. Ele era morador da Rua da Alegria, nº 10, Fé em Deus, e foi morto com cerca de sete tiros de pistola ponto 40, na Rua da Salina, no Bairro do João Paulo. Os acusados seriam dois homens, ainda não identificados, que estavam em uma moto.
Maximiliano Plácido Nunes, de 61 anos, foi esfaqueado na Rua Manoel Nina, no São Francisco. O corpo chegou ao IML, às 17h, do dia 1º. O crime teria sido praticado por Juvêncio Garcia Nunes, de 46 anos, vizinho da vítima, após uma discussão entre os dois. O acusado foi preso, no local do homicídio, e conduzido para o Plantão Central da Beira-Mar.
Foto: G. Ferreira
Juvêncio Nunes foi preso acusado de cometer homicídio no São Francisco
Na quarta-feira – Às 7h de ontem, chegou ao IML o corpo de Leandro Fontenelle da Silva, de 24 anos. Ele foi atingido por golpes de arma branca, ainda chegou a ser levado para o Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão 1, mas não resistiu aos ferimentos. Leandro era morador da Rua Jairzinho, s/n, Divinéia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário