quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Grandes Portais de noticias do Brasil ainda caem em pegadinha de Pastor preso por ter o pênis abençoado


Grandes portais de noticias do país, ainda caem na pegadinha do suposto caso de um Pastor identificado como Valdecir Picanto Sobrinho, de 59 anos,que teria  sido preso no interior de Goiás, sob a acusação de abusar sexualmente das mulheres da cidade, afirmando que teria o pênis abençoado. 

Segundo as informações publicadas na matéria  o pastor dizia que as fiés precisavam deixar ele ejacular na boca delas para que através do sêmen o espirito santo entrasse no corpo e abençoasse as tais. 


O caso poderia ser estarrecedor, porém não é verdade a historia acima é falsa,fantasiosa e humorística, originada por uma mente desocupada. A matéria foi publicada no blog Jesus Manero e refere-se a um homem denominado Valdecir Picanto Sobrinho, que dizia ter o pênis abençoado. Até o nome da delegada que é citado na matéria é falso,a foto não condiz com o fato pois a imagem é de um Pastor preso por pedofilia


O blog que primeiro publicou a matéria colocou uma fonte falsa e  tem como banner de capa a imagem de Cristo montado em um Dinossauro. Para todos que acessam a pagina é exibida a seguinte mensagem: Se você é muito religioso e acha desrespeitosas as piadas que brincam com sua fé, aconselhamos que aperte lá em cima o X do navegador ao invés de ficar reclamando. O conteúdo aqui publicado é meramente fantasioso e não condiz com a realidade. 


Porém grandes portais de noticias, com alta credibilidade no Brasil caíram na pegadinha e deram ampla repercussão ao fato mentiroso. O principal portal de noticias do Piauí, Meio Norte, está semana repercutiu a caso como matéria de capa e pasme os créditos dados a suposta impactante matéria é direcionado a um dos maiores portais de noticias do mundo o UOL,que se deixou levar pela mentira.

É preciso apurar os fatos, bem como se as fontes são confiáveis. Claro que todos podemos cometer erros mas um caso como esse é preciso redobrar a atenção. Os moradores da cidade citada na matéria se sentem constrangidos. 
( Maicon Sousa )

Nenhum comentário:

Postar um comentário