segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Esquema de tráfico é desarticulado em Castanhal

Esquema de tráfico é desarticulado em Castanhal (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
'Deca' e 'Rato' foram presos em flagrante com drogas, arma e munições (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Uma operação conjunta de policiais civis da Superintendência Reginal da Zona do Salgado, do Núcleo de Apoio à Investigação e da Seccional de Jaderlândia levou à desarticulação de um esquema de tráfico de drogas, nesta sexta-feira (1º), quando foram presos em flagrante Ednilson Antônio Rodrigues Camilo, de apelido “Deca”, e Celso Ribeiro da Silva, conhecido como “Rato”.
A dupla já era investigada desde o mês de novembro do ano passado, quando surgiram informações de que os acusados eram responsáveis pela distribuição de drogas, do tipo "pedra de óxi", na cidade de Castanhal, nordeste do Pará, e nos demais municípios da região, como Curuçá; Vigia de Nazaré; Marapanim e São Miguel do Guamá.
No esquema, segundo apuraram os policiais civis, os traficantes utilizavam um carro, modelo Fiat Strada, cor prata, para fazer o transporte do entorpecente para venda. Os acusados foram presos no Conjunto Imperial, na Rua Marquês de Santa Cruz, bairro Imperial, em Castanhal, onde usavam uma casa alugada a poucos dias. O delegado Luiz Xavier, titular da Superintendência, informou que os acusados, para continuar a venda de drogas e tentar despistar a Polícia, mudavam constantemente de endereço.
No momento em que foram presos, Ednilson e Celso foram flagrados com "pedras de óxi", uma droga derivada da cocaína; um revólver calibre 38 com a numeração raspada; munições de calibres 9mm e 38, além de diversos cheques; cartões de crédito e documentos de veículos, que eram entregues pelos compradores aos traficantes como forma de garantia até o pagamento das dívidas da aquisição do entorpecentes.
Com os presos, os policiais civis apreenderam o carro e uma motocicleta CG 150, Titan, cor preta, também usada durante a comercialização e distribuição de entorpecentes. As investigações, mostraram que a droga era adquirida pelos traficantes em outros Estados da federação. Os indiciados foram autuados em flagrante por tráfico e associação ao tráfico de drogas; posse ilegal de arma de fogo e posse ilegal de munição, e estão recolhidos na cadeia pública de Castanhal à disposição da Justiça.
(DOL, com informações da Polícia Civil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário