quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Luciano assina decreto para realização da 5ª Conferência Nacional das Cidades







A prefeitura municipal de Timon convoca as associações, entidades representativas do município e sociedade em geral para participarem da 5ª Conferência Nacional das Cidades. O evento será realizado no dia 15 de maio deste ano e terá o propósito de eleger delegados que representarão o município na etapa regional da Conferência.

A conferência é considerada pelo Ministério das Cidades como um importante momento para os municípios discutirem questões locais como mobilização urbana, habitação, regularização fundiária e saneamento. As demandas relacionadas na conferência serão encaminhadas para Brasília. A comissão preparatória municipal de Timon será composta de 12 (doze) membros, sendo 05 (cinco) membros oriundos do poder público municipal, e 03 (três) membros de movimentos populares.

Com o tema “Quem muda a cidade somos nós: reforma urbana já!”, a 5ª Conferência Nacional das Cidades, terá as seguintes etapas: de 1º de março a 30 de junho, será a etapa municipal; de 1º de julho a 28 de setembro, a estadual, e de 20 a 24 de novembro, a nacional, em Brasília.

Aos prefeitos caberá convocar a conferência municipal e compor a comissão preparatória de cada cidade; disponibilizar meios para realização da conferência; realizar ampla divulgação nos meios de comunicação; realizar a conferência e participar das etapas estadual e nacional.  ( Secom )

Nenhum comentário:

Postar um comentário