O aumento foi concedido com base no percentual de aumento, de 2011 a 2012, do Fundeb - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação. O novo valor é o mínimo que deve ser pago aos professores com jornada de 40 horas semanal de trabalho.
O prefeito Luciano Leitoa e a secretária de Educação Dinair Veloso cumpriram ainda em janeiro o que determinou o MEC, mesmo com as dificuldades financeiras herdadas da gestão anterior.
O reajuste concedido para a classe em Timon ficou acima do piso estipulado pelo MEC. A secretária Dinair Veloso falou que o aumento faz parte de uma política de valorização do professor do governo Luciano Leitoa. “Esse aumento era necessário para que nossos professores soubessem da importância que têm neste governo, para que todos saibam que educação de qualidade é nossa prioridade”.
O trabalho da SEMED tem sido reconhecido pelos funcionários. Além da atualização dos salários atrasados e o pagamento acima do piso, a secretaria já liberou o pagamento dos funcionários efetivos referente ao mês de fevereiro, ou seja, o pagamento foi liberado ainda dentro do mês trabalhado.
Foram pagos 1182 servidores efetivos, entre professores e administrativos, resultando em montante de R$: 2.394.476,65 (Dois milhões, trezentos e noventa e quatro mil quatrocentos e setenta e seis reais e sessenta e cinco centavos) referente ao mês de Fevereiro de 2013. ( Secom )
Nenhum comentário:
Postar um comentário