O prefeito de Timon, Luciano Leitoa (foto)
e a Secretária Municipal de Educação, Dinair Veloso, se reúnem amanhã
com o Sindicato dos Servidores da Educação Municipal de Timon
(Sinterpum). Em pauta a situação dos salários dos servidores daquela
pasta.Até agora, os funcionários efetivos da educação municipal estão sem receber um terço de férias e o mês de novembro do ano passado. A administração municipal credita o débito ao governo Socorro Waquim e diz que está encontrando dificuldades para pagá-lo porque não pode utilizar o dinheiro do Fundeb que entrou recentemente nas contas do município devido os mesmos serem destinados a quitar dívidas de 2013.
O Sinterpum pressiona o governo. Dias atrás em assembleia da categoria ficou deliberado que se o pagamento não acontecer até o dia 18, o sindicato fará manifestações de repúdio pela situação.
O governo de Luciano Leitoa não parece disposto a enfrentar protestos e tem dito que há interesse em pagar a dívida. Sem alternativa, amanhã durante a reunião deve ser apresentada como saída a utilização de recursos do Fundo de Participação do Município, o FPM.
Na próxima sexta-feira, 8,os professores participam de assembleia para discutir as propostas tiradas da reunião com o prefeito.
Situação dos contratados
Sobre a situação dos contratados, o blog descobriu que o prefeito Luciano Leitoa deve nomear nos próximos dias uma comissão que ficará responsável para fazer a triagem de servidores que deverão ser pagos.
A comissão determinaria a convocação dos servidores e a documentação que os mesmos necessitariam apresentar como forma de provar que trabalharam e tem direito a receber salários atrasados.
( Do Blog do Elias Lacerda /AZ)
Nenhum comentário:
Postar um comentário