
Na sessão de ontem, 6, a Câmara Municipal de Timon aprovou a derrubada do veto da ex-prefeita Socorro Waquim ao Projeto de Lei n.097/2012, que autoriza o Poder Executivo a conceder reajuste na remuneração dos Conselheiros Tutelares do município de Timon.
Uma unanimidade, os conselheiros desempenham sua atividades de acompanhamento a crianças e adolescentes e decidem em conjunto sobre qual medida de proteção para cada caso.
Ao defender a derrubada do veto, o vereador Juarez Moraes explicou as dificuldades que os conselheiros tem para executarem suas atividades. O parlamentar lembrou que de acordo com a lei, em ano de eleição, de 1 de junho a 31 de dezembro não se pode onerar despesas aos servidores. "Já vi conselheiro sair as 3 da manha pedindo moto emprestada para atender um chamado", disse.
O vereador Marco Lago reiterou o discurso do colega parlamentar. "Os conselheiros tutelares tem um papel preponderante na sociedade. Voto pela derrubada do veto, ate porque o impacto na folha seria muito pequeno", disse.
Muitas famílias sofrem com os problemas como uso de drogas e prostituição infantil. O Vereador Jair Mayner também se manifestou, reforçando que as atividades dos conselheiros vão muito alem de acompanhar crianças e adolescentes. "Esses conselheiros ajudam famílias inteiras, principalmente na tentativa de orientá-las".
(da assessoria de comunicação da Câmara)
Nenhum comentário:
Postar um comentário