quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Zé Filho reforma centro esportivo do SESI para receber jogo da Copa do Brasil

 

 

 

De acordo com Marcos Siqueira, diretor de Operações do SESI-PI, entidade responsável pelo Centro Esportivo, já foi elaborado um plano de adequação para que o Verdinho sedie a partida.

Foto: Edson Almeida Zé Filho reforma centro esportivo do SESI para receber jogo da Copa do Brasil
Zé Filho reforma centro esportivo do SESI para receber jogo da Copa do Brasil
 O presidente da FIEPI e vice-governador Zé Filho reafirmou que já autorizou o início das obras de reparo e adequação do Centro Esportivo Dirceu Arcoverde, o “Verdinho”, na cidade de Parnaíba, para permitir a realização do jogo entre os times do Parnahyba Sport Club (PI) e ABC Futebol Clube (RN) pela Copa do Brasil.

De acordo com Marcos Siqueira, diretor de Operações do SESI-PI, entidade responsável pelo Centro Esportivo, já foi elaborado um plano de adequação para que o Verdinho sedie a partida. “No último dia 21, a equipe técnica do SESI, engenheiros, representantes da Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar estiveram nas dependências do estádio para discutir que ações seriam necessárias para uma possível realização da partida”, explicou.

O presidente da FIEPI, explica que a Federação já havia demonstrado interesse em auxiliar a Federação de Futebol do Piauí (FFP) em relação ao assunto do jogo. “O SESI é uma entidade que está disposta a servir o grande público. Entretanto, somos prudentes, pois apesar do desejo dos parnaibanos de assistir o jogo em nossa cidade, precisávamos rever e ajustar as questões técnicas”, avaliou o presidente. Atualmente, é muito comentada a questão referente a laudos e alvarás como forma de resguardar a segurança do público. Por isso, primeiro tivemos que analisar essa questão, para só então seguir adiante com as adequações, afinal são esperadas mais de cinco mil pessoas”, reforçou Zé Filho.

O presidente da FFP, Cesarino Oliveira, demonstrou-se satisfeito com o apoio do Departamento Regional do SESI. “Em 2013, o Parnahyba completa cem anos de existência. Por isso, insistimos nas conversas com o presidente Zé Filho para que houvesse a parceria com o SESI, que desde o primeiro momento se colocou a disposição para ceder o Verdinho. Após as adequações apresentaremos os documentos à CBF para que o local do jogo seja transferido do Estádio Albertão em Teresina para Parnaíba, uma vez que teremos um estádio com instalações próprias para receber uma partida em nível nacional. Agradecemos a gentileza do presidente da FIEPI. Esse é um presente para a cidade”, disse Cesarino Oliveira.

O presidente da FIEPI afirma ainda que uma reforma maior está prevista para o Centro Esportivo. Tratam-se de obras a médio prazo que já estavam sendo delineadas. “Entretanto, houve a solicitação da FFP para realização do jogo da Copa do Brasil, em caráter de urgência, por isso nos colocamos à disposição da entidade e da comunidade da nossa querida Parnaíba”, finalizou Zé Filho.



 
 
Fonte: Por Edson Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário