quinta-feira, 21 de março de 2013
Chico Wilson vai presidir PSDB de Teresina
O ex-vereador de Teresina, Chico Wilson (foto ao lado), será o novo presidente do diretório municipal do PSDB. A eleição vai acontecer no próximo sábado, dia 23, no plenarinho da Assembleia Legislativo do Piauí, a partir das 09h. Mesmo confirmando a formalidade da eleição, os tucanos já decidiram que o pleito será apenas um ato democrático do partido, já que o nome já está escolhido por consenso. Os tucanos indicaram o antigo parlamentar para representar o partido em Teresina.
Segundo Edson Melo, superintendente da SDU-Sul (Superintendência de Desenvolvimento Urbano), o nome de Chico Wilson foi escolhido após reunião com os tucanos na noite da última terça-feira, dia 19 de março, e novo encontro na quarta-feira, dia 20. “Nos reunimos para discutir quem seria o novo nome do partido e somente ontem batemos o martelo”, informou.
Outro ponto que vem movimentando os tucanos é a escolha do presidente do diretório estadual. O atual presidente do diretório do PSDB no Piauí, Luciano Nunes, adiantou que provavelmente o cargo será ocupado pelo ex-prefeito Sílvio Mendes ou pelo deputado estadual Marden Menezes. Segundo o atual secretário de Governo do município, ambos apresentaram interesse em ocupar o cargo. A escolha do presidente do estadual está marcada para ser realizada no dia 28 de abril.
“Ainda não tem nada definido, primeiro vai acontecer a eleição dos diretórios municipais. Só depois vamos nos mobilizar para conversar e ver como será feita a escolha do presidente do estadual do partido”, disse Luciano Nunes. Já para o superintendente, o nome de Silvio Mendes é o mais natural para o cargo. “Ele é a maior liderança do estado. É natural que se ele quiser o cargo, será dele”, informou Edson Melo.
Silvio Mendes ainda não disse que aceita ou não o cargo o que alimenta ainda mais ou boatos de sua saída do PSDB. Ele não nega, nem afirmar, mas em entrevista informou que foi convidado para se filiar ao PP, PEN, PV, PPS e PSD. O ex-gestor informou também que o PT também entrou em contato com ele e lhe propôs uma aliança para 2014, com o senador Wellington Dias (PT).
Caso o ex-prefeito decida mudar de partido, o ex-prefeito de Teresina tem até setembro para se desfiliar do PSDB e ingressar na nova sigla, isso se ele quiser concorrer ao cargo de governador em 2014. ( Do AZ )
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário