sábado, 23 de março de 2013

Firmino começa a negociar com os grevistas



O Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado do Piauí (Senatepi) e a Prefeitura de Teresina estão entrando em acordo para tentar impedir uma greve na Saúde. Segundo Erick Riccely, vice-presidente do sindicato, o prefeito Firmino Filho assinou decreto criando uma comissão para a elaboração do Plano de Cargos e Salários da Enfermagem.



“O prefeito chamou sua assessoria e secretários para que sentassem com o sindicato e encontrássemos uma solução. Ele assinou um decreto criando uma comissão para elaborar o Plano de Cargos e Salários da Categoria. A classe vai continuar com suas atividades, mas estamos em estado de greve, em estado de alerta, aguardando o fim das negociações”, explica Erick Riccely.

Enquanto isso, os demais servidores municipais continuam com suas atividades paralisadas, e alguns deles estiveram acampados em frente a Prefeitura durante toda esta sexta-feira (22). Sinésio Soares, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, informa que assessoria jurídica acionou o Ministério Público e entregou uma série de denúncias.



“O Ministério Público se comprometeu a investigar as denúncias do Sindserm, por exemplo: denúncia de vazamento de radiação no HUT, servidor recebendo um salário de R$ 254,00, a existência de 28 veículos parados no pátio da STRANS precisando apenas de pequenos consertos. Um exemplo é uma L 200 nova que está apenas com problemas no amortecedor e eles não trocam, preferem alugar veículos caríssimos a preço de mais de R$ 2 mil por dia, vindo já com o motorista dificultando assim a contratação daqueles que foram aprovados em concurso”, expõe Sinésio Soares.



Segundo Sinésio Soares dentro de alguns dias o MP irá notificar a Prefeitura para dar explicações sobre essas denúncias, numa audiência pública que vai ser solicitada para discutir a greve. ( Do Portal AZ )

Nenhum comentário:

Postar um comentário