sábado, 23 de março de 2013

Prefeitura de Timon coloca pagamento de servidores da saúde em dias

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em apenas 120 dias da nova gestão, regularizou todos os vencimentos dos servidores contratados e efetivos. Algumas categorias estavam desde novembro sem receber seus salários, como era o caso dos servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). No mês de fevereiro foi pago mais de R$ 1 milhão, incluindo os vencimentos relativos aos servidores lotados na Farmácia Popular.

Segundo o diretor financeiro da SEMS, Marcos Vinícius Cabral, foram pagos os salários de fevereiro dos servidores do SAMU, Programa Saude da Família (PSF), Programa Saude Bucal (PSB), Agentes Comunitários de Saude (ACS), e ainda hoje os servidores da Farmácia Popular também receberão seus vencimentos relativos ao mês de fevereiro. “Apenas o pagamento dos NASF (Núcleos de Apoio à Saude da Família) não foram efetuados porque o Ministério da Saude ainda não depositou os valores referentes ao convênio”, explica.

O diretor conta, ainda, que para regularizar alguns pagamentos, como o SAMU, foram usados recursos próprios. “O pagamento do mês de dezembro da SAMU foi feito com recursos municipais, para que esses servidores não fossem prejudicados e continuassem a exercer suas funções”, disse Vinícius Cabral, acrescentando que com esses pagamentos, a situação dos servidores da Saúde está regularizada e que a partir de março todos receberão normalmente dentro do calendário de pagamentos previsto.



Recadastramento



Encerra hoje, 22, os Agentes de Endemias, o recadastramento dos servidores efetivos da SEMS. Entre os dias 14 e 22 de março, servidores efetivos lotados na sede da SEMS, Agentes Comunitários de Saúde e, agora, os Agentes de Endemias, apresentaram documentação pessoal no Centro de Treinamento Wall Ferraz. A Prefeitura de Timon está realizando o recadastramento de todos os seus servidores efetivos.

(Da assessoria de comunicação da prefeitura de Timon)

Nenhum comentário:

Postar um comentário