Semdel intensifica melhorias para prática de esportes na cidade
Em pouco mais de três meses de trabalho, a
Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (SEMDEL) faz avaliação positiva
das ações já realizadas, ao tempo em que traça perspectivas de trabalho
para 2013. Cursos de formação de árbitros, melhorias na iluminação de
praças de esporte e participação de atletas em competições estaduais e
nacionais foram apenas algumas das atividades desenvolvidas pela
Secretaria. A cidade de Timon possui atualmente 14 campos de futebol e
11 quadras de esporte espalhados por toda a cidade.De acordo com o secretário Municipal de Desporto e Lazer, Antônio Nilson, estão sendo desenvolvidas várias ações de melhoria física e economia de energia nos polos esportivos da cidade. “Disciplinamos o uso da energia elétrica nos campos e quadras, que estão sobre a nossa responsabilidade, e alcançamos uma economia superior a R$ 4 mil”, disse.
Além da economia de energia, também foram realizadas melhorias na iluminação dos campos de futebol amador dos bairros onde há maior frequência de praticantes de esporte e de público, como no Poeirão (bairro São Francisco), Abóboras (Rua 100), Campo do Mano (Vila Angélica), Cruzeiro (bairro Parque Piauí), e no campo do bairro Boa Vista. “Entendemos que quando o ser humano pratica esporte, ele libera hormônios que elevam a sensação de prazer, o que interfere no humor e na saúde do praticante. Daí a nossa preocupação de garantir as condições necessárias para a prática de exercícios físicos em nosso município”, reforçou o secretário Antônio Nilson.
Atleta Cidadão
Outra iniciativa colocada em prática pela SEMDEL é o funcionamento da Escolinha de Atleta Cidadão, que desde o dia 7 de janeiro trabalha com crianças de 7 a 17 anos. As atividades são realizadas no Estádio Miguel Lima, em dois horários distintos. De 6h às 8h da manhã e de 16h30 às 19 horas. O trabalho envolve cerca de 50 crianças que aprendem diversas atividades esportivas. “Crianças ocupadas com o esporte ajuda na diminuição da evasão escolar e melhoram a capacidade de aprendizagem. Além de diminuir o risco de envolvimento com drogas”, enfatizou Antônio Nilson.( Secom )
Nenhum comentário:
Postar um comentário