terça-feira, 16 de abril de 2013

CAISM de Timon já atendeu mais de 1800 pessoas

 
 
# Em abril já foram contabilizados mais de 300 atendimentos

Reaberto no dia 18 de fevereiro, o Centro de Atenção Integrada à Saúde da Mulher (CAISM), ultrapassou a marca dos 1.800 atendimentos em apenas dois meses. Isso é reflexo dos esforços que a Secretaria Municipal de Saúde vem fazendo para cumprir as metas traçadas para os primeiros 120 dias de sua nova gestão.

O CAISM é um centro de saúde que realiza atendimento especializado com foco nas doenças mamárias, do aparelho genital com destaque para doenças oncológicas em mulheres de diversas faixas etárias e residentes na região do município de Timon. O atendimento é feito exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

No mês de fevereiro foram realizados 367 atendimentos. Em março esse número triplicou para 1.098. “Em março realizamos em alusão ao Dia Internacional da Mulher uma ação focada no combate ao Câncer de Colo do Útero, onde foram feitos 441 exames citológicos pelo CAISM e pelas equipes do PSF”, explica a diretora do Centro, Maria José Araújo.

No Laboratório de Citologia do CAISM foram realizados 1.320 exames, com 15 resultados positivos. “Essas pacientes estão sendo acompanhadas pelo Serviço Social com visitas domiciliares”.

Abril

A primeira parcial do mês de abril indica 345 atendimentos nas áreas de mastologia, ginecologia, nutrição, psicologia, ultrassonografia, colposcopia, enfermagem e serviço social.

Maria José Araújo conta ainda que foi firmada parceria com a Penintenciária Jorge Vieira para o atendimento das detentas que necessitam do tipo de atendimento médico oferecido pelo CAISM. “Elas estão vindo em duplas, com dia e hora marcados, para que o atendimento seja feito de forma humanizada”, disse.

Outra parceria que o CAISM pretende fazer é com a Secretaria Municipal de Urbanização para atender as profissionais que cuidam da limpeza pública de Timon. “Estamos aguardando um posicionamento do secretário para determinar a data para a realização desta ação”, encerra Maria José.


Mais fotos desta notícia

  • CAISM funciona na Avenida Teresina, bairro Parque Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário