
A Prefeitura de Timon, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) já entregou os últimos kits para a aplicação da primeira etapa da Provinha Brasil 2013 na zona urbana. Mais de 2.500 alunos de 2º ano do ensino fundamental da rede pública devem participar do processo. O objetivo é a melhoria da alfabetização destas crianças para que todas aprendam a ler e escrever até os oito anos de idade.
Hoje a coordenação do Provinha Brasil no município visitará escolas onde funcionam turmas do 2º ano do ensino fundamental para acompanhar a aplicação do teste nos turnos da manhã e tarde. O resultado da avaliação no município deverá ser divulgado até o dia 30 deste mês. Os índices da Provinha Brasil são utilizados para calcular o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
O Departamento de Ensino da Semed recebeu os kits do Governo Federal para a realização da prova na semana passada. A secretária de Educação Dinair Veloso reforçou a importância da avaliação “porque ela traça um diagnóstico de aprendizado do alunado. É por meio deste processo que teremos um diagnóstico das habilidades e deficiências escolares das crianças. E, a partir dos resultados iremos fazer um planejamento mais profundo para a melhoria da educação no nosso município”.
Zona Rural
A aplicação da avaliação na zona rural deve acontecer no dia 23 de abril.( Secom )
Nenhum comentário:
Postar um comentário